Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

A Grande Pirâmide brilhava como uma estrela quando a luz do Sol refletia em sua superfície

A Grande Pirâmide brilhava como uma estrela quando a luz do Sol refletia em sua superfície
Segundo relatos, a Grande Pirâmide brilhava como uma estrela quando a luz do Sol refletia em sua superfície polida. Além disso, algumas histórias até indicam que a Grande Pirâmide brilhava o suficiente para ser observada a quilômetros de distância.
A Grande Pirâmide de Gizé é a mais antiga e maior do trio de estruturas imponentes da Necrópole de Gizé. Curiosamente, é também a mais antiga entre as Sete Maravilhas do Mundo Antigo, e ainda apresenta uma forma relativamente intacta – como um testemunho das avançadas habilidades de engenharia dos antigos egípcios.
Mas há mais neste enorme e imaculado espécime de artesanato humano. Acontece que a Grande Pirâmide exibiu suas fachadas gloriosamente brilhantes após sua gloriosa conclusão há mais de 4.000 anos.
Em um pequeno documentário apresentado pelo Smithsonian Channel, Jacquelyn Williamson, uma egiptóloga da Universidade de Harvard, nos dá detalhes sobre como os antigos artesãos esculpiram e terminaram os enormes blocos de calcário que também são conhecidos como “pedras de revestimento”.
Esses blocos inclinados, mas de topo plano, foram usados principalmente para as fachadas externas da pirâmide.
E, de acordo com o documentário, as superfícies de pedra foram quase polidas com perfeição com uma variedade de abrasivos como arenito, tijolo e areia fina – em um processo que não apenas requer tempo e esforço, mas também habilidades refinadas de artesanato.