Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

“Vimos que era preciso buscar apoio no Congresso”, declara Bolsonaro

Presidente discursou em solenidade de assinatura de decreto que cria o Sistema de Integridade Pública

Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira, que o governo abandonou “um pouco” a política, mas percebeu que era cada vez mais necessário buscar apoio no Congresso, em discurso no dia em que confirmou a nomeação do presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), para comandar a Casa Civil.

“Abandonamos um pouco a questão política, mas vimos que era necessário cada vez mais buscarmos o apoio e o entendimento do Parlamento brasileiro”, disse.

“Fomos nos moldando, mas desde o início aquela bandeira que foram [sic] de todos os outros que me antecederam – que não foi diferente da minha -, nós pusemos em prática: o efetivo combate à corrupção”, emendou ele.

Em pronunciamento no Palácio do Planalto durante a solenidade de assinatura de um decreto que cria o Sistema de Integridade Pública, Bolsonaro destacou ter feito, no início do governo, escolhas técnicas e pouco políticas para compor o ministério.

O presidente disse que, em dois anos e meio do governo, não houve uma “mácula sequer” de corrupção.

A fala de Bolsonaro ocorre em meio ao avanço das investigações da CPI da Covid do Senado, que investiga suspeita de irregularidades nas tratativas para a compra de vacinas contra Covid-19 por integrantes do Executivo. O governo também atravessa um período de baixa popularidade.

Nomeado chefe da Casa Civil, o cargo mais importante na estrutura do Palácio do Planalto, Ciro Nogueira é alvo de investigações por corrupção, entre outras crimes, perante o Supremo Tribunal Federal. Ele nega irregularidades.




error: Content is protected !!