Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Um desabafo, um grito de socorro um pedido ao governador.

Olá pessoal! Sei que muitos vão me pedir para contar inúmeras vezes o que ocorreu ontem, por isso resolvi publicar. 


Pois é… ela chegou até minha família: 


a violência. 


E não foi uma qualquer.
 Foi uma das mais covardes de todas: um sequestro. 


Ontem, por volta das 19:30h, fui abordado por dois indivíduos bem jovens ao estacionar o carro em frente a casa de minha mãe.


 Frases ríspidas e curtas, voz trêmula e um cheiro de droga na roupa. 


Logo vi que era uma combinação perigosa. 


Ofereci o carro e tudo que tinha, mas me forçaram a entrar no porta-malas. Reavaliei a situação e senti o perigo. 


Fui levado até um cativeiro no Bairro Getúlio Vargas, onde havia mais bandidos à espera. Encapuzado e amarrado, recebi alguns safanões e xingamentos. 


Me levaram para um outro local no mesmo bairro e me explicaram que queriam apenas o carro para realizar uma vingança contra um grupo rival. 


Fiquei preso com dois marginais, enquando que o resto foi executar a ação planejada. Um dos que ficaram no cativeiro passou o tempo todo fumando crack e assoprando a fumaça no meu rosto. 


Acho que já estava meio chapado quando, por volta das 12:30h, tive uma das maiores satisfações da minha vida: escutar o barulhos dos policiais civis estourando o cativeiro. Foram as seis horas mais longas da minha vida. 


Não existem palavras para descrever este sentimento. Meu carro havia estado na Quarta Secção da Barra em meio a um intenso tiroteio, onde um bandido foi baleado e outro preso. 


Parece que outros três conseguiram escapar. 


No final desta história, perdi alguns objetos pessoais e recebi um carro crivado de balas. Entretanto, sinto que renasci. 


Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida e vou honrar esta oportunidade. Isso só foi possível graças à atuação, que considero espetacular, dos policiais civis de Rio Grande e Pelotas. 


Fiquei indignado ao ver as condições precárias em que estes profissionais da segurança pública trabalham. Aqui vai um recado para o nosso Governador Sartori. DÊ VALOR A QUEM MERECE! Estas pessoas se colocam à frende de marginais armados e recebem o salário PARCELADO! 


O lema da sua campanha era “O meu partido é o Rio Grande”. 


O que temos agora é um Rio Grande partido. Partido na saúde, na educação e na segurança. 


Governador, parcele o seu salário e de seus acessores. 


Diminua as secretarias e encaminhe projetos de lei que diminuam os gastos do legislativo, principalmente as regalias desmedidas. 


Fica a dica!
Abraços,
Luf.




error: Content is protected !!