Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Turista alemão cai em abismo em Machu Picchu ao tirar foto

Homem de 51 anos tentava fazer um registro pulando com a paisagem da cidade inca ao fundo.

Turista teria violado medidas de segurança do local | Foto: Divulgação / CP Memória

                                                                                                       Foto: Divulgação / CP Memória

Um turista alemão morreu após cair em um abismo de 200 metros quando posava para uma foto no cume do Machu Picchu, no Peru, informou nesta sexta-feira a polícia. “Não sei o que ele pretendia fazer, mas ao ser fotografado por outro alemão caiu no abismo profundo e morreu na hora”, disse o oficial Santos Mamani, da delegacia de Machu Picchu na cidade de Cusco, cerca de 1.100 quilômetros ao sudeste de Lima.

O incidente ocorreu na quarta-feira, quando Oliver Paps, de 51 anos, pediu a um compatriota que tirasse uma foto sua pulando com a paisagem impressionante da cidade inca ao fundo, e caiu no abismo, contou Mamani. “[Ele disse:] ‘Vou dar um pulo no ar, tira uma foto para ficar de recordação’, sem perceber que estava à beira do precipício”, falou a testemunha a um agente que participou dos trabalhos de resgate do alemão, que foram concluídos na quinta-feira.

Segundo a Direção Regional Cultura de Cusco, o homem violou as medidas de segurança e entrou em uma zona restrita devido à sua proximidade com barrancos profundos. O corpo do turista foi levado na tarde de quinta-feira para o necrotério de Cusco, onde aguardava para ser repatriado.

Machu Picchu é uma imponente cidade pré-colombina do século XV onde se adorava ao sol, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1983.

Correio do Povo




error: Content is protected !!