Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Turismo para mim é novidade, afirma secretário escolhido por Sartori

                Juvir Costella salientou contato com Esporte e Lazer dentro da pasta que irá liderar

Juvir Costella salientou contato com Esporte e Lazer dentro da pasta que irá liderar | Foto: Divulgação CP

                          Juvir Costella salientou contato com Esporte e Lazer dentro da pasta que irá liderar
O governador eleito José Ivo Sartori completou, nesta sexta-feira, o anúncio de seu secretariado, dois meses após a vitória em segundo turno. O último a ser oficializado foi Juvir Costella, futuro gestor da pasta que reúne Turismo, Esporte e Lazer. 

Minutos após ser anunciado, em entrevista a Rádio Guaíba, Costella apontou que o Lazer é uma área de conhecimento compartilhada entre todos, portanto mais fácil de se entender. Pai de um jogador de futebol, ele também contou ter intimidade com o Esporte. Por outro lado, admitiu: “Turismo para mim é uma novidade”. Ele ainda disse não ter nenhum constrangimento de buscar auxílio de especialistas para implementar as políticas definidas por Sartori.
Costella, que ficou como primeiro suplente e conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa após Fábio Branco (PMDB) ser anunciado como secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, abre, com o anúncio de Sartori, vaga para Ibsen Pinheiro no Parlamento. Antes dele, na segunda suplência, está a esposa de Sartori. Maria Helena Sartori já avisou, porém, que vai abdicar da vaga para assumir o Gabinete da Primeira-Dama.
Costella, de 55 anos, é servidor público estadual aposentado. Casado, pai de dois filhos, foi gerente da Caixa Estadual, vereador em Esteio por dois mandatos e chefe de gabinete do ex-deputado Marco Alba, hoje prefeito de Gravataí. Costella exerceu a atividade de chefe de Gabinete no Governo Yeda Crusius da pasta da Habitação. Nos últimos dois anos, assessorou o deputado Márcio Biolchi – escolhido por Sartori para comandar a Casa Civil.
Outro anúncio desta sexta-feira foi do jornalista Cleber Benvegnú, que vai responder pela Coordenação de Comunicação, órgão ligado ao Gabinete do Governador. Sem filiação partidária, Cleber Benvegnú é formado em Jornalismo pela PUCRS e em Direito pela Unisinos. Aos 37 anos, é casado e pai de dois filhos. Desde 2005, é empresário na área de comunicação. Antes, trabalhou no banco HSBC e foi assessor executivo das diretorias do BRDE e Banrisul.
Fonte Correio do Povo.




error: Content is protected !!