Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

TSE diz que por ora não discutirá passaporte de vacina nas eleições

Assunto movimentou conversas entre integrantes do governo, que teme adoção da medidaA ideia foi cogitada em razão do avanço da Covid-19, com a variante ômicron

A ideia foi cogitada em razão do avanço da Covid-19, com a variante ômicron 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que, neste momento, não está em discussão na Corte a exigência de comprovante de vacinação para as eleições deste ano.

A medida foi ventilada nos últimos dias, inclusive por integrantes do governo federal. A ideia foi cogitada em razão do avanço da Covid-19, com a variante ômicron.

E o governo é contra a medida.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que cogitar a ideia neste momento “simplesmente não tem qualquer fundamento”. O magistrado afirmou que “na ocasião própria, com a consultoria de especialistas, como foi feito em 2020, serão tomadas as medidas sanitárias que vierem a ser recomendadas”.

Nas eleições municipais de 2020, foi adotado o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social para evitar contaminações. A Justiça Eleitoral reúne um colegiado de especialistas em medidas sanitárias, que faz recomendações que servem de parâmetro para as resoluções sobre a votação.
Correio do Povo



error: Content is protected !!