Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Tour de Passo Fundo vai reunir dezenas de ciclistas no dia 21 de maio

Desde a implantação das ciclovias nas avenidas Brasil e Rui Barbosa em 2014, é visível o aumento do número de ciclistas no município. Além de ser um meio de locomoção, a bicicleta é usada para a prática de esporte.

 

No próximo dia 21 de maio vai acontecer em Passo Fundo o Encontro de Speederios. O passeio é promovido pela equipe de ciclismo Team Tomates e já foi realizado em Erechim e Chapecó.

 

O Tour de Passo Fundo tem saída às 8h30 da Praça Marechal Floreano, em frente a Catedral. Os participantes serão escoltados pela guarda municipal até o trevo da Caravela, onde vão sair em direção a Pontão. O trajeto de ida e volta dá entorno de 80 quilômetros.

 

As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas na hora. É feito um seguro para imprevistos.

 

O percurso possui dois pontos de parada com frutas, alguma comida e água para que o ciclista possa recarregar as energias e seguir o trajeto em boa forma. O valor da inscrição também será usado para o costelão, que será oferecido na chegada do Tour, no Parque do Navegantes, em Pontão.

 

Em entrevista à Uirapuru, João Paulo Fragomeni Stela, um dos organizadores do encontro, destacou que o objetivo é mostrar o poder que o ciclista tem na região. Ressaltou que Passo Fundo é privilegiada porque tem vários grupos de ciclistas, nos mais diversos níveis de ciclismo, como o Pedal na Noite, Pedala Guria e Vento Sul.

 

O ciclista Rafael Ferreira, que também é um dos organizadores do Tour de Passo Fundo, explicou que, como qualquer outro esporte, o ciclismo tem seus riscos. Contou que no trecho de treinamento da Team Tomates, que vai de Passo a Fundo, 90% dos motoristas respeitam os ciclistas, dando um metro e meio de passagem.

 

Os outros 10% são casos isolados de caminhões e carros de passeio, que tiram uma fina ou buzinam. Mas ele acredita que a conscientização está aumentando.

Radio Uirapuru




error: Content is protected !!