Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Time Olímpico de Refugiados visita o Cristo Redentor

Atletas se deslumbraram com cartão postal mais famoso do Brasil

Time Olímpico de Refugiados visita o Cristo Redentor | Foto: Rio 2016 / André Naddeo / Divulgação / CP

Time Olímpico de Refugiados visita o Cristo Redentor | Foto: Rio 2016 / André Naddeo / Divulgação

Com informações do Rio 2016 

Um passeio clássico para qualquer turista, mas que não deixa de ser “deslumbrante”. Foi este o adjetivo usado pela nadadora síria Yusra Mardini para classificar o Cristo Redentor, o cartão postal mais famoso do Brasil. Acompanhada de quase todo os seus companheiros do Time Olímpico de Refugiados, Mardini visitou o monumento na manhã deste sábado, a seis dias da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“A vista daqui de cima é simplesmente incrível”, completou a nadadora, que visitou o local junto com seu compatriota, o também nadador Rami Anis, além dos cinco atletas do Sudão do Sul, que vivem no Quênia e chegaram na última sexta-feira à cidade: Yiech Pur Biel (800m), James Nyang (400m), Anjelina Nadai (1.500m) e Rose Lokonyen (800m). Esteve junto na visita também a chefe da delegação, a queniana Tegla Loroupe.

“Já é uma experiência única estar nas Olimpíadas e competir profissionalmente com os melhores do mundo. Imagina então como é para a gente estar num lugar tão bonito como esse, ainda mais depois de tudo o que a gente passou”, afirmou Anjelina Nadai, entre uma selfie e outra com o celular.

Dos 10 atletas da equipe, o único que ainda não está no Rio de Janeiro é o maratonista etíope Yonas Kinde, que desembarca na cidade na manhã da próxima segunda-feira.

 




error: Content is protected !!