Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Theatro São Pedro recebe tributo a Nico Nicolaiewsky nesta sexta

Nico Tributo” acontece no dia em que o artista completaria 60 anos

Artista morreu em 2014, vítima de leucemia mieloide | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

Artista morreu em 2014, vítima de leucemia mieloide | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

O músico, compositor e ator gaúcho Nico Nicolaiewsky completaria 60 anos nesta sexta-feira. Para homenageá-lo e celebrar a obra que deixou, familiares e amigos apresentam no Theatro São Pedro (Pça da Matriz, s/nº) o show especial “Nico Tributo”. A apresentação ocorre a partir das 21h e reúne expressivos nomes do cenário cultural brasileiro como Fernanda Takai, Fernando Pezão, Cláudio Levitan, Ernesto Fagundes e Hique Gomez, parceiro de “Tangos & Tragédias”. Restam apenas ingressos para a galeria, que podem ser adquiridos na bilheteria local, a R$ 40.

O repertório mescla música da carreira solo de Nico, canções do “Tangos & Tragédias” e também composições inéditas, como “Bombas de Beijo”, uma parceria com Antonio Villeroy, e “Bela Baila”, realizada com Pedro Verissimo. O show é baseado num espetáculo realizado em janeiro de 2015, um ano a morte do artista, e inspirado na estética do “dia de los muertos”, que celebra com cores e música a vida daqueles que já foram.

Nascido em Porto Alegre em 9 de junho de 1957, Nico Nicolaiewsky se destacou, entre outros trabalhos, como o maestro Pletskaya no espetáculo “Tangos & Tragédias”. Ele começou a estudar piano aos 13 anos de idade e, em 1978, já com 21 anos, foi um dos fundadores do musical “Saracura”, que se tornou dos mais importantes grupos de música urbana do Estado.

Correio do Povo




error: Content is protected !!