Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Terça-feira de Carnaval será ensolarada e quente em todo o RS

Último dia do feriado terá muito calor à tarde, com máximas próximas dos 36°C

RogérioMachado

A terça-feira de Carnaval será ensolarada e quente no Rio Grande do Sul, mas com a presença de nuvens esparsas na maioria das regiões. Existe chance de nevoeiro ou neblina ao amanhecer em alguns pontos, especialmente em vales. O Estado segue sob uma massa de ar quente que traz forte elevação da temperatura durante o dia e muito calor à tarde.

Pode ocorrer chuva apenas muito isolada e passageira à tarde em poucos pontos da Metade Norte. Nas praias, outro dia muito aproveitável com sol, nuvens e calor com excelentes condições do mar.

As mínimas rondam os 14°C em São José dos Ausentes e Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 36°C em Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. Em Sarandi, os termômetros variam entre 22° e 31°C. No Litoral Norte, as marcas se alternam entre 22°C e 31°C.

Mar limpo, estilo “Caribe”

As águas claras, esverdeadas e quentes impressionaram muita gente nos balneários gaúchos no fim de semana. Essa não chega a ser uma condição atípica no verão, especialmente quando sofremos a influência da Corrente do Brasil, de Norte, que traz águas mais quentes. Durante a maior parte do ano, a costa do Estado sofre a influência da Corrente das Malvinas, de Sul, com águas mais frias.

O que não é comum é o que, no período, não há nenhuma área ampla de águas com temperatura do mar tão acima da média nos oceanos do mundo inteiro do que a registrada neste momento no Atlântico junto às costas do Rio Grande do Sul e do Uruguai. Uma extensa área que vai da costa Norte da província de Buenos Aires até o litoral de Santa Catarina apresenta temperatura do mar de 2ºC a 3ºC acima das médias normais.

Correio do Povo




error: Content is protected !!