Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Soledade – Polícia captura quatro integrantes de quadrilha acusada de praticar roubos na região

Nos últimos dias a Polícia Civil, Brigada Militar e Poder Judiciário de toda a região estiveram trabalhando intensamente para desarticular uma quadrilha que  há cerca de um mês e meio cometeu mais de dez assaltos na região.
 No dia 27 de Outubro a Polícia prendeu mais um integrante da quadrilha, em Soledade, Maicon Paulo Valandro de 26 anos, que é fugitivo do sistema prisional e detentor de uma vasta ficha policial, a qual contem inclusive passagem por latrocínio. Valandro é namorado de Daiane Tainá de Carvalho de 26 anos, presa em Fontoura Xavier no dia 20 de outubro. Na ocasião da prisão de Daiane, o irmão dela Aloir de Carvalho Filho de 19 anos falou por telefone com o Delegado Marcos Vinicius Muniz Veloso, quando o Delegado solicitou que se apresentasse a polícia, este respondeu que era para irem busca-los bem “calçados”, por estaria preparado. Num descuido, Daiane enviou uma mensagem ao irmão dizendo que poderia atacar a Delegacia, pois os policiais eram poucos e estavam sem coletes.
Segundo o Delegado Regional Jader Duarte, a quadrilha é composta por jovens de 19 a 28 anos, todos já com diversas passagens pela polícia, que roubam e levam um vida fútil, frequentam festas, bebem, usam drogas e cometem diversos delitos e crimes. Todos provenientes de famílias desestruturadas.
 Integravam a quadrilha e estão presos
Marcos Aldoir Santana, vulgo Sapo de 28 anos, foi preso no dia 06 de outubro de 2015 na cidade de Marau e tinha vínculo no grupo a amizade.
Iago Moraes da Silva de 23 anos, é primo dos irmãos Daiane e Aloir, é ex-presidiário, foi preso na localidade de Macieira, no interior de Soledade por porte ilegal de armas.
Maicon Paulo Valandro de 26 anos é namorado de Daiane e detentor de uma vasta ficha, foi preso no dia 27 de outubro em Soledade.
Daiane Tainá de Carvalho 26 anos, é suspeita de ser a motorista do bando e de colaborar na organização das ações criminosas, ela foi presa no dia 20 de outubro em Fontoura Xavier.
 Polícia Caça foragido
A polícia está investigando e pede a colaboração de toda a região para localizar o paradeiro de Aloir de Carvalho Filho de 19 anos. Aloir é ex-presidiário, tem diversas passagens por furto, está armado e é perigoso
Quadrilha foi reconhecida e apontada como autora de diversos assaltos na região
 Como costumavam agir de cara limpa, não está sendo difícil para as vítimas reconhecer os autores dos assaltos praticados em toda a região, entre os municípios de Ibirapuitã, Soledade, Arvorezinha. Entre as ações na região, o assalto ao Marcado Guerini, no Pinhal Queimado, interior de Arvorezinha no dia 14 de outubro  e o assalto a Lotérica em Itapuca no dia 01 de outubro de 2015. A polícia estuda a possibilidade de esta quadrilha ser a responsável por outros roubos na região.



error: Content is protected !!