Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Paraí – Sete criminosos morrem durante tentativa de assalto a bancos na Serra

Com forte armamento, criminosos tentaram atacar agências do Sicredi e Banco do Brasil, simultaneamente

criminosos banco serra
Foto: Brigada Militar CRPO Serra./ Divulgação.

Sete criminosos morreram em confronto com a Brigada Militar (BM) de Paraí, na Serra Gaúcha, na madrugada desta sexta-feira. Segundo o delegado Arthur Reguse, o bando tentava atacar, simultaneamente duas agências bancárias na região central do município.

O delegado salienta que a inteligência da BM monitorava o bando. Além disso, os policiais receberam informações do deslocamento dos assaltantes.

Os criminosos chegaram nas agências do Sicredi e Banco do Brasil em dois veículos, um Chevrolet Agile e um Onix. Os veículos têm placas clonadas de Sapucaia do Sul e Porto Alegre.

“As agências são próxima uma da outra, cerca de uma quadra. A Brigada Militar estava com várias equipes e fizeram uma intervenção exitosa simultaneamente. Eram quatro criminosos no Sicredi e três no Banco do Brasil. Mas, não deu tempo [de explodir nada]. A agência do Banco do Brasil está um pouco mais destruída, mas eles não tiveram acesso a nada”, salienta Reguse.

Segundo o delegado, a BM foi recebida a tiros pelos criminosos. Os assaltantes portavam armamento diverso, como espingardas calibre 12, carabina semi automática e pistolas, além dos explosivos para atacar os caixas eletrônicos.

Sobre o confronto, o delegado aponta que “pela dinâmica, se vê que eles [os assaltantes] desceram dos veículos com armas em punho. Eles poderiam ter tido a opção de render, mas escolheram o confronto. Uma vez que o policial está colocando sua vida em risco para fazer a prisão, recebendo disparos de quatro pessoas saindo de um veículo, ele tem que preservar sua vida, da sociedade, dos civis”.

Ataque em Segredo

Também nesta madrugada, um grupo criminoso tentou assaltar uma agência bancária no município de Segredo. Ao menos cinco assaltantes participaram do ataque. Eles conseguiram fugir e não há informações se alguma quantia foi levada.

Jéssica Moraes./Rádio GuaíbaA imagem pode conter: 1 pessoa, comida
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre



error: Content is protected !!