Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Servidores do INSS gaúchos decidem pelo fim da greve e atendimentos retornam na quinta-feira

Após mais de 80 dias de greve no Estado os Servidores do INSS Gaúchos decidiram, em assembleia realizada na tarde de hoje (28), que irão retornar ao trabalho de forma total a partir desta quinta-feira  1º de outubro. Os servidores exigiram reajuste de 27%, mas acabaram aceitando uma proposta de 10,8%, pagos em duas etapas: metade em agosto de 2016 e o restante em janeiro de 2017.
Ainda na última sexta-feira (26) o comando de greve nacional decidiu pelo retorno das atividades, mas o Rio Grande do Sul foi um dos poucos Estados que optou por uma assembleia da categoria. Na assembleia os servidores também decidiram que podem voltar atrás na decisão caso o governo não assine o acordo de reajuste, previsto para ser concretizado na tarde de hoje (29).
Os trabalhadores também aguardam orientações sobre como irão retomar os atendimentos, bem como a necessidade de plantões especiais para atender a demanda, que vem se acumulando nos últimos dias. Até a quarta-feira (30), em Passo Fundo, seguem somente os atendimentos de perícia agendadas
Radio Uirapuru





error: Content is protected !!