Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

Se non è vero è bene trovato Pė de galinha – Viviane M Foresti

Se non è vero è bene trovato
Pė de galinha

Cansada de ler nas redes sociais a história da pobre mãezinha que só comia o pé da galinha enquanto sua família se deliciava com a galinha propriamente dita, e que um certo dia, no fim da vida, sua filha lhe faz um prato só com os pés , no intuito de agradá-la e acaba descobrindo que a “coitadinha” só comia os pés para deixar o melhor para os filhos.
Fazendo uso de uma expressão do magro do Bonfa, devo dizer que esta história “me fez pegar nojo”.
Uma boa mãe italiana jamais faria isso, muito menos confessar o fato, deixando seus filhos com remorso para sempre.
A disputa pela comida é um aprendizado para a vida, o garfo mais rápido leva o melhor pedaço, é a lei da sobrevivência!
Revoltada resolvi escrever a minha história: uma pobre mãe que sofreu bullying do marido e filhas apenas por adorar um pé de galinha.
Esta mãe sou eu, obviamente.
Cresci em uma família onde se comia todos os pedaços da galinha, da crista ao pé e tudo era disputadíssimo, embora minha mãe achasse que comer as pontas dos ossos fosse um pouco de exagero de meu pai.
Então esta colona enrustida confessa que adora o tal pé, mas incompreendida por um marido da cidade grande, que não é fã das penosas, muito menos das partes menos nobres e que fez a cabeça das filhas , sempre foi obrigada a comer seu petisco temperado com sal , parmesão e pimenta do reino, na cozinha, como uma transgressora dos bons costumes.
Lamentável!
Eu é que sou a pobre mãezinha, a coitadinha, a que cozinha para todos e ainda assim é constrangida a se deliciar escondida.
Cheguei a conclusão que está na hora de me rebelar, de exigir meus direitos, de comer o pé na mesa, sem vergonha de chupar dedinho por dedinho ,já sem a primeira falange e sua unha, que também não sou nenhuma selvagem, de mordiscar a polpinha, deixando os ossinhos limpinhos, no seio de minha família e sem que ninguém faça cara de nojo.
Ainda mais agora, que descobri que o pé é uma fonte riquíssima de colágeno puro , que combate a flacidez cutânea e muscular, fortalece as unhas e o cabelo, melhora as articulações e a osteoporose.
Ou seja, é milagroso! Talvez até faça o milagre de acabar com os meus próprios “pés-de galinha”….
Abaixo o preconceito e a ditadura gastronômica!
Pé de galinha também pode ser gourmet!

Foto do perfil de Viviane Maria Foresti, A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área interna e close-up
Viviane M Foresti




error: Content is protected !!