Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – SME realiza Workshop Kits De Ciências: Lupas Digitais e Microscópios

SME realiza Workshop Kits De Ciências: Lupas Digitais e Microscópios

Fazendo parte da Programação alusiva aos 79 anos de Sarandi, ocorreu no dia 21, na Escola Maria Fortunata Armanini, mais uma demonstração de atividades que estão sendo realizadas nas aulas de Ciências das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Anos Finais, com a utilização do Kit de Ciências: Lupas e Microscópios.

Além de competências técnicas, administrativas, políticas e sociais, o Poder Público empenha imensa responsabilidade na causa que abraça que é a de considerar a Educação Pública como um direito humano fundamental, construindo-a e defendendo-a com qualidade social.

A área de Ciências da Natureza, por meio de um olhar articulado de diversos campos do saber, precisa assegurar aos alunos do Ensino Fundamental o acesso à diversidade de conhecimentos científicos produzidos ao longo da história, bem como a aproximação gradativa aos principais processos, práticas e procedimentos da investigação científica.

Com o objetivo de qualificar ainda mais as práticas docentes e discentes na área das Ciências da Natureza nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental – Anos Finais, a Secretaria Municipal de Educação realizou a aquisição de nove Microscópios Digitais e três Microscópios Biológicos que foram entregues para as escolas Municipais MARIA FORTUNATA ARMANINI, MILTON ALVES DE SOUZA e PE. LUIZ VIGNA, no dia 06 de março deste ano de 2018, num investimento total de R$ 7.410,00 (sete mil, quatrocentos e dez reais).

Na referida escola foram mostradas as práticas em que os professores da área das ciências da natureza: Adriane Franciele Anselmi, Salete Salute Piassa, Aline Cescon Picolotto e Martinho Frare apresentaram suas técnicas com os alunos da turma do 7º Ano A.

Ainda participaram do workshop a Coordenadora Geral da SME Marcia Beckmann, Adjunta Beatriz Gehlen, o Diretor da EMEF Maria Fortunata Armanini Professor Sandro Saretto, colaboradores da equipe da SME e imprensa.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!