Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Sintraf e Governo Municipal debatem novas normativas referentes à produção de leite

Sintraf e Governo Municipal debatem novas normativas referentes à produção de leite

Aconteceu na tarde do dia 25, na sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar, Sintraf, uma palestra de elucidação sobre as Instruções Normativas (INs) 76 e 77 referentes à produção de leite.

Essas novas regras foram publicadas no Diário Oficial da União no dia 30 de novembro de 2018 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e entraram em vigor no dia 31 de maio de 2019.

Palestram durante a tarde o Engenheiro Agrônomo da Emater – Valdir Sangaletti, que explanou sobre as exigências das INs 76 e 77, e ainda o técnico em Agropecuária e Chefe do Escritório da Emater/Sarandi – Graciel A. Maggioni, que em sua fala destacou como atingir as exigências propostas.

Por fim, foi apresentado o programa de cascalhamento dos arredores das salas de ordenha das propriedades rurais. Neste sentido, o Governo Municipal irá disponibilizar 5 cargas de cascalho, nesse primeiro momento, para todos os produtores que enfrentam o problema do barro no acesso dos animais para a sala de ordenha. O programa citado foi apresentado pelo Vice-prefeito Glauber Kunzler e será executado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Obras.

Estavam presentes no ato, o Prefeito Leonir Cardozo, o Vice-prefeito Glauber Kunzler, o chefe de Gabinete Cassio Conteratto, o Vereador que solicitou a demanda, Claudinor Lorini, o Vereador Rudimar Signor, o Secretário da Agricultura Eloir Carpenedo, a colaboradora da pasta da agricultura Salete Maria Menegon e o presidente do Sintraf Ivandro Magnabosco.

Decom – P.M. Sarandi




error: Content is protected !!