Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Servidores Públicos, Legislativo e Executivo Municipal tratando do tema: Reclassificação de padrão.

 

Servidores Públicos, Legislativo e Executivo Municipal, reunidos

Na manhã de hoje dia, 28/11/2019, os funcionários públicos municipais, fizeram sua parte na luta pela Reclassificação, foram até o gabinete do Prefeito, para mais uma vez o Executivo ouvir suas reivindicações.
Receberam apoio irrestrito do Presidente do Legislativo Municipal Alex Antônio Rodrigues, do 1º Secretário Aírton Ortiz e do vereador Claudinor Lorini, Líder da bancada do PT, que estiveram juntos neste encontro desafiador.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
O tema desta reunião é a alteração de padrão dos funcionários públicos municipais, pois existem funcionários que trabalham com o padrão abaixo do mínimo. O desejo do Legislativo e da direção o Sindicato (SSPMS) é que o município modifique isto urgentemente.
A Presidente do Sindicato Carmem Araldi da Silveira, afirma que não irão desistir de lutar por esta reclassificação, esta é uma meta que devemos cumprir, não aceitamos outra resposta a não ser a positiva do Prefeito, lutaremos até a conquista deste objetivo.
O Sr. Leonir Cardozo Prefeito Municipal, ouviu ao 1º Secretário Aírton Ortiz, que falou em defesa dos funcionários, afirmando que lutará por esta causa justa até o fim, e que podem contar com seu apoio incondicional a qualquer tempo. Da mesma forma o vereador Lorini, propôs ajuda aos servidores, trabalha também por esta classe, que luta por seus direitos.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna
O Presidente do Poder Legislativo de Sarandi Alex Antônio Rodrigues, parabeniza a direção do Sindicato por esta atitude, pois esta entidade, digo o SSPMS existe para este fim, defender o direito dos trabalhadores de sua categoria.
Destaca Alex Rodrigues que cada vereador deve ter sua posição, pois passei uma vida toda defendendo os trabalhadores e não seria diferente no dia de hoje. Já estamos conversando a tempo com o prefeito em várias reuniões, sobre este caso.
Estamos aqui para colaborar com os funcionários públicos municipais, pois são eles quem fazem a máquina pública andar. Sob o mesmo ponto de vista do Presidente Alex, troca-se prefeito e cargos em comissão, e os funcionários públicos continuam, e se não fosse por eles a máquina pública já tinha fechado, então somos favoráveis que eles ganhem melhor, que o padrão seja aumentado, nós não temos condições de pensar que o nosso município e o comércio irão se desenvolver, enquanto estivermos tirando o dinheiro do bolso dos trabalhadores. Afirma que só irá melhorar quando nós investirmos nos trabalhadores.
Nossa prefeitura no mês de Julho do ano em curso, já estava com mais de 5 milhões de reais em superávit orçamentário, o custo desta alteração é pouco, comparado com o dinheiro que esta sobrando. Sarandi vive uma realidade financeira completamente diferente dos demais municípios da região, nós não estamos em dificuldade financeira, no ano passado já sobrou 5 milhões em superávit, atualmente a projeção é que para este final de ano sobre em torno 8 milhões de superávit financeiro.
Entretanto, nós precisamos alterar o padrão dos funcionários públicos municipais, e nós como vereadores estamos aqui para apoiar esta reivindicação, apoiando a direção do sindicato e pressionando o Executivo para que não fique só na conversa.
Agora está na hora de se tomar uma decisão, ou se faz ou não se faz, se assim fizer, a Câmara Municipal é parceira, caso contrário deverão tomar outras medidas. Exige-se uma resposta, pois o município tem condições de valorizar nossos trabalhadores. É conveniente recordar que no passado o funcionário público era classe média da sociedade, infelizmente, hoje, temos funcionários com padrão abaixo do salário mínimo. Como representantes do povo, estamos em busca de uma resposta efetiva do gestor municipal.
Os funcionários públicos municipais, prosseguem lutando por seus direitos. O Legislativo exigindo do executivo a reclassificação, alteração de padrão, sabendo que os salários estão defasados, eque esta classe,carece uma atenção urgente por parte do Executivo. Ficou agendado outra reunião na próxima terça-feira, que será criada uma comissão para analisar as propostas do Executivo.
Redação e Publicação:
Lori Vargas Oliveira
Assessor Imprensa/CMS




error: Content is protected !!