Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Semana da Pátria 2017 é aberta oficialmente

Semana da Pátria 2017 é aberta oficialmente

Uma solenidade organizada pela Secretaria Municipal da Educação de Sarandi deu início de forma oficial a semana da Pátria 2017. O evento ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 01 de setembro, na Praça Farroupilha, no centro de Sarandi.

Estiveram presentes na ocasião o Prefeito Leonir Cardozo e 1ª Dama Marosane Romoi Cardozo, Vice-Prefeito Glauber Kunzler, Presidente do Legislativo, vereador Edson Tadeu Cezimbra, vereador Paulo Collet, Erni Maciel, Representantes do Rotary, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, secretários municipais, Pe. Miguel Longhi, representantes de unidades bancárias, bem como diretores, diretoras, professores e alunos das três esferas de ensino de Sarandi, municipal, estadual e particular e diversos veículos de comunicação.

O prefeito Cardozo, Vice Glauber e Vereador Cezimbra receberam a centelha da chama da Pátria que foi conduzida pelas escolinhas de futebol e futsal, acompanhadas pelo coordenador de esportes do município, Marcos Sacon, o professor Jacaré e o treinador Gringo. Após ocorreu o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.

Ao abrir o espaço de manifestações o presidente do Legislativo, vereador Cezimbra, disse todo brasileiro tem o dever de honrar a pátria e praticar o civismo e patriotismo e transmitir isso também para as crianças e jovens.

Ao se manifestar no ato solene o prefeito Leonir Cardozo sublinou de forma especial a importância de manter vivo o patriotismo e lealdade à nação. Destacou ainda a importância de comemorarmos e participarmos das ações alusivas à independência do Brasil.

Na oportunidade ainda ocorreram apresentações artísticas por parte da Orquestra do Rotary Club e os alunos e professores da Escola Bem-Me-Quer, APAE de Sarandi.

A semana da pátria culminará, com apresentações cívicas, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 07 de setembro, a partir das 08:00 h no ginásio Pedro De Marco em Sarandi.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!