Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Secretaria de Saúde entregou 237 próteses dentárias em 2017

Secretaria de Saúde entregou 237 próteses dentárias em 2017

Nesta semana, o gabinete do prefeito recebeu um ato que marcou a entrega simbólica de mais dezenas de próteses dentárias, confeccionadas gratuitamente a população, sejam parciais ou totais. Participaram deste ato o Prefeito em Exercício – Glauber Kunzler, Secretário de Saúde – Gilmar Picolo, Secretário Geral de Administração – Sidnei Piccini, a Cirurgiã Dentista – Luciane Colli, responsável pela demanda na área da prótese dentária, colaboradoras da referida pasta e também alguns beneficiados pelo programa.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi participa há quase 5 anos do programa Brasil Sorridente do Governo Federal, que possibilita a entrega de próteses dentárias parciais ou totais, àqueles munícipes que não tem condições de custear por si só este tipo de tratamento dentário.

Ao se manifestar o Secretário Gilmar agradeceu a presente de todos, sublinhou o trabalho realizado pela Cirurgiã Dentista, Luciane Colli e salientou que o programa é muito eficaz, colaborando assim com a qualidade de vida da população. Disse ainda, que os munícipes interessados em participar do programa, deverão realizar a inscrição junto à Secretaria Municipal de Saúde, que obedecerá alguns requisitos do programa e também as necessidades de urgência em substituição das próteses de cada paciente conforme avaliação do odontólogo. Qualquer cidadão de Sarandi poderá se inscrever para receber este benefício, pois o Brasil Sorridente é um programa SUS de acesso a toda à população. Picolo finalizou abordando as 237 próteses confeccionado em 2017 e quem neste ano a secretaria pretende ultrapassar as 300 próteses entregues à população.

O prefeito Glauber cumprimentou a todos e enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelo secretário Gilmar e pela cirurgia dentista Luciane, pois trata-se de uma ação extremamente salutar e que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida da população, a autoestima dos beneficiados e consequentemente o bem-estar pessoal.

Cabe salientar, que as próteses confeccionadas são parciais ou totais, para tanto, é realizado uma análise do que a pessoa precisa para ter uma arcada dentária adequada para poder mastigar e falar sem dificuldade. Os dentistas da saúde pública municipal engajaram-se no projeto e já terminaram o tratamento do primeiro grupo.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!