Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Sarandi sediou etapa regional do JERGS

Sarandi sediou etapa regional do JERGS

Na semana passada, Sarandi recebeu alunos e professores participantes da Etapa Regional do JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul), estes disputando as modalidades futsal masculino e feminino infantil e juvenil. O Governo Municipal de Sarandi, através Secretaria Municipal de Educação e também do CMD, disponibilizou o ginásio municipal Pedro De Marco para a realização dos jogos.

Por mais um ano, o município de Sarandi vem recebendo várias etapas do JERGS, seja nas fases de coordenadorias e nas regionais e receberá também as finais da competição.

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul- JERGS têm por finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do Estado e a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional. Os JERGS são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, através da Assessoria de Esporte Educacional da Coordenação de Gestão da Aprendizagem do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação, em parceria com as Prefeituras Municipais e comunidade escolar gaúcha.

Confira abaixo as delegações que estiveram em Sarandi: Almirante Tamandaré do Sul; Barra Funda; Carazinho; Chapada; Colorado; Constantina; Coqueiros do Sul; Engenho Velho; Não-Me-Toque; Nova Boa Vista; Novo Xingu; Ronda Alta; Rondinha; Santa Bárbara; Sarandi; Três Palmeiras, Trindade do Sul. Todos esses municípios fazem parte da 39ª Coordenadoria Regional de Educação.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!