Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Programa de formação continuada em educação infantil

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LANÇA  PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA AUXILIARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

 

A Equipe da Secretaria de Educação de Sarandi e Direções das Escolas Municipais, reuniram-se na manhã do dia 28 de março para discutir assuntos pertinentes à educação das escolas municipais. A preocupação em melhorar a qualidade de ensino nas escolas municipais é prioridade para a Secretaria de Educação no ano de 2017.

Segundo a Coordenadora Geral da SME, Márcia Beckmann, “é de extrema importância para a sociedade que o município coloque a educação no topo das prioridades e todos sabemos que a educação é um processo de longo prazo e que um conjunto de fatores se associam para alcançar um bom resultado”.

Nesse cenário,  a Secretaria Municipal de Educação lançou o Programa de Formação Continuada para Auxiliares da Educação Infantil com o tema: Educação Infantil: Cuidado, Educação e Desenvolvimento. Afinal, Cuidar e Educar são indissociáveis na educação Infantil. Os auxiliares têm o direito à formação continuada, porque, além dos cuidados rotineiros, participam e promovem ações educativas e atividades pedagógicas. O Programa visa contribuir com a Secretaria Municipal de Educação no aprimoramento de ações que possam identificar a qualidade das condições e do trabalho realizado nos estabelecimentos educacionais e aportar elementos para sua melhor qualificação.

O primeiro encontro do Programa será no dia 1º de abril, às 8 horas, no salão de atos da UPF.

 




error: Content is protected !!