Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Presidente do Legislativo de Sarandi, recebe em seu gabinete Lideranças Sindicais.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas

Presidente do Legislativo de Sarandi, recebe em seu gabinete Lideranças Sindicais.

Alex Antônio Rodrigues, Presidente da Casa Legislativa, recebeu em seu gabinete na manhã de hoje, dia 16/12/2019, as Lideranças Sindicais, e o nobre vereador Claudinor Lorini da bancada do PT. O tema deste encontro foi a posição Contrária dos Sindicatos ao Projeto de Lei do Legislativo Nº 057/2019, que Institui a Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica, estabelece normas e procedimentos para atos públicos de liberação de atividade econômica e dá outras providências.
A Proposta do pedido de retirada do PLL N°057/2019 da pauta, foi unânime entre os Sindicalistas, Carmen Araldi Signor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sarandi, do Sr. Jorge Antunes Melo do Sindicato dos Empregados no Comércio de Sarandi, do Sr. Adenilson Souza Dias do Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação, e do Sr. Ivandro Magnabosco do SINTRAF, atuais representantes dos trabalhadores de Sarandi, nas mais diversas áreas.
As lideranças presentes na reunião, solicitaram ao Presidente Alex, para que este projeto, antes de entrar na pauta dos trabalhos de apreciação pelos edis, pudesse ser discutido em conjunto também com Chefe do Executivo, com Legislativo e os Sindicalistas.
Uma das preocupações é a jornada de trabalho, dias de trabalho, e o lazer dos trabalhadores com sua família, que aos Domingos a família possa estar reunida nos lares, desfrutando do bem estar social.
O artigo 3º, inciso II do referido projeto diz – produzir, empregar e gerar renda, assegurada a liberdade para desenvolver atividade em qualquer dia da semana e horário, inclusive feriados, de acordo com as necessidades da atividade, observadas… uma das bases da solicitação para que este projeto não prossiga, é o artigo 3º, inciso ll.
O Presidente, destaca que o objetivo do Poder Legislativo de Sarandi é atuar sempre em defesa dos interesses da população, no entanto, acatando a solicitação das lideranças dos trabalhadores, informa que não estará na pauta da ordem do dia o Projeto supra citado.
Redação e Publicação:
Lori Vargas Oliveira
Assessor Imprensa/CMS




error: Content is protected !!