Search
quinta-feira 4 junho 2020
  • :
  • :

Sarandi – Prefeitura adota Turno Único

Prefeitura adota Turno Único

Diante das dificuldades econômicas enfrentadas pelo município de Sarandi, a exemplo da grande maioria dos municípios do RS e do Brasil, a Administração Municipal, após a aprovação do Poder Legislativo de Sarandi e da LEI MUNICIPAL N.º 4766, de 30 de outubro de 2018, adotará o turno único a partir de 01 de novembro de 2018.

Sendo assim, os servidores municipais irão trabalhar 6 horas diárias ininterruptas, iniciando às 07:00 horas, se estendendo até às 13:00 horas. O turno tem algumas exceções, sendo que alguns setores da municipalidade não entrarão em turno único, como o CRAS, o Centro de Hidroginástica Municipal, a secretaria de saúde e a secretaria de educação (exceto para as atividades administrativas da saúde e educação). O turno único estender-se-á até 31 de janeiro de 2019.

Os líderes do executivo, Prefeito Cardozo e Vice Glauber, afirmam que esta medida possibilitará a redução de gastos com energia elétrica, água, telefone, combustível e gastos com manutenção de máquinas e equipamentos.

Cabe lembrar que desde 2013, na gestão Kasper-Grando, o município adotou o corte permanente de diárias, seja para prefeito, vice ou qualquer funcionário da prefeitura. Essa atitude forte de corte de despesas, também foi adotado pela atual gestão Cardozo-Glauber, desde o seu 1º dia de governo.

Através do turno único acreditamos que iremos fechar o ano com as contas em dia. Esta ação é necessária para gerar economia, principalmente nesta época do ano em que os recursos são escassos. No entanto iremos manter serviços essências em horário normal, bem como realizar diversas obras de infraestrutura urbana e rural”, relata o Prefeito Cardozo.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!