Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Praça da Cidadania Arduíno Saretto é oficialmente inaugurada

Praça da Cidadania Arduíno Saretto é oficialmente inaugurada

Um grande sonho e muitos anos de trabalho árduo, culminaram na noite da segunda-feira, 10 de agosto de 2020, data da inauguração da Praça da Cidadania Arduíno Saretto, que começou a ser sonhada no ano de 2009.

A inauguração contou com a presença dos representantes do Poder Executivo, Secretariado Municipal, do Vereador Paulo Colett, dos familiares do construtor civil Arduíno Saretto, Lurdes Rech Saretto (esposa), Paula Rech Canova (cunhada), Lúcia Sarettro (irmã) e de Sandro Ricardo Saretto (filho).

A inauguração contou com as belíssimas apresentações artísticas da dupla Emanuel e Luis, das irmãs Emanuele e Gabriele Cardozo Brizola, Monique Di Domenico, do Professor Valdemar e de Euclésio Palaoro, que é o responsável pelo monumento da Pá de Pedreiro, fixada na supracitada praça, que homenageia não só o construtor civil Arduíno Saretto, mas todos os construtores, pedreiros, serventes, arquitetos e engenheiros de Sarandi.

O ato de inauguração também contou com a assinatura do contrato quer prevê a aquisição de carroceria furgão, tipo carga seca instalada para equipar o veículo Hyundai HR da Secretaria Municipal de Obras que será destinado exclusivamente para os reparos nas praças do município.

A manutenção contínua das praças e espaços públicos de lazer do município vai garantir a comunidade espaços seguros para o convívio, e a preservação dos recursos investidos.

Na ocasião se manifestaram as seguintes pessoas: o Secretário de Obras Oclides Barbiero, o construtor Euclésio Palaoro, o Vice-Prefeito Glauber Kunzler, o Professor Sandro Saretto, filho do Sr. Arduíno Saretto, e o Prefeito Leonir Cardozo, que relatou toda a dedicação do Governo Municipal para poder disponibilizar este amplo espaço de lazer para a comunidade sarandiense, citando desde a aquisição do terreno em 2009, até a construção do monumento “Pá de Pedreiro”.

Após as manifestações, aconteceu o descerramento da placa que contém as informações históricas à respeito da praça e seu homenageado.

A Praça

A obra foi executada pela empresa Engearte sendo investido um total de R$504.544,68 provenientes de recursos próprios do município de Sarandi. À Praça da Cidadania Arduíno Saretto conta com uma área é de aproximadamente 12.000m², que com 2.352m² de pavimentação em paver, campo de grama sintética de 375m² cercado com alambrado. A Praça da Cidadania também possui um circuito de ciclismo infantil de 90m de comprimento, playground, uma Academia da Terceira Idade (ATI), espaço de estudo, espaço religioso com púlpito ao ar livre, mobiliário urbano (bancos, lixeiras e mesas). Cabe salientar todo o trabalho realizado pelos colaboradores da Secretaria de Obras e Secretaria de Planejamento, que não mediram esforços para projetar e auxiliar na execução da obra.

Decom – P.M.Sarandi




error: Content is protected !!