Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – O SUL É O MEU PAÍS

O SUL É O MEU PAÍS

Os estados de SC, PR e RS estão trabalhando para que aconteça uma consulta popular a fim de que nos separamos do resto do país, neste sábado, 07 de outubro de 2017, das 8 horas até as 20 horas, com três urnas para Sarandi, que funcionarão no

Mercado Wagner,

 Posto 4 Ases ao lado do Postão de Saúde

 Posto Colombo.

Que nossos filhos, netos e outros que virão depois de nós, não nos cobrem pelo nosso desinteresse me falta de vontade em não fazer nada em prol de melhorar nosso país, que nos marca com tristeza a situação em que vivemos.

Dizia um grande sábio estadista, John Kenedy: “Aqueles que impedem as mudanças pacíficas, preparam a revolução sangrenta”.

Os povos tem o direito a sua autodeterminação desde que a população emancipada expresse sua vontade soberana, Art. 4º. A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:

  • Independência Nacional
  • Prevalência dos direitos Humanos;
  • Autodeterminação dos Povos

A Constituição Brasileira no seu Art. 5º, diz que todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza, e nos garantem o direito e liberdade de pensamento; direito de organização, associação, etc.

Teremos 577.000Km² e 30 milhões de habitantes, seremos autossuficientes em tudo. Precisamos que o povo manifeste sua vontade nesta votação, para isso necessitamos que nos três Estados façamos 2 milhões de votos a favor, ou seja, 10% dos eleitores, para considerar válida a consulta e que possamos encaminhá-la a ONU.

Façamos algo que podemos. Vamos votar sábado.

 

O SUL É O MEU PAÍS FARÁ NOVA CONSULTA POPULAR NESTE SÁBADO

A segunda edição do PLEBISUL – Consulta Popular acontecerá neste sábado dia 7 de Outubro de 2017, no horário das 8 às 20 horas.

O objetivo principal do PLEBISUL que vai consultar a população do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é gerar uma declaração pública sobre a opinião do Povo destes estados, se deseja, ou não, que esta região se torne um país independente.

A pergunta que será realizada a população Sulista é simples e clara: “Você quer que PARANA – SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL, formem um pais independente?”. As opções para a resposta na votação será: SIM e NÃO.

Conforme ratificado pela Comissão Organizadora do PLEBISUL, a meta mínima de votantes definida será de 1 (um) milhão de eleitores dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo o Coordenador da Região Oeste de Santa Catarina, Rogerio Kunz, haverão novidades nessa nova consulta.

“A sua opinião é muito importante, sendo SIM ou NÃO; teremos urnas espalhadas pelas cidades do sul do Brasil.A novidade deste Plebisul, e que teremos o PLIP (PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR) solicitando ao Brasil um plebiscito consultivo oficial.Para que as pessoas possam assinar este projeto de lei após o voto, será necessário que se apresente o título de eleitor também o seu endereço e sua assinatura. O voto facultativo é a maior prova da democracia, onde o povo decide os rumos de uma nação. Infelizmente vivemos em um pais onde o estado decide tudo por nós, e tem nos levado a um rumo de profunda vergonha e tristeza. Precisamos mudar este cenário caótico.A mudança depende de cada um de nós povo sulista. O Plebisul 2017 é um grande passo para a independência do sul. Somos defensores de uma Nação de verdade e teremos que pensar grande, como é grande a Nação que estamos construindo” salienta Rogerio.

Locais de votação

Serão três urnas que funcionarão no Mercado Wagner, Posto 4 Ases ao lado do Postão de Saúde e no Posto Colombo.

Para mais informações sobre a consulta publica basta acessar o site do movimento Sul é Meu País: www.sullivre.org




error: Content is protected !!