Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Nota Oficial SEAPEN E SUSEPE

SEAPEN E SUSEPE INFORMAM
NOTA OFICIAL
A Secretaria da Administração Penitenciária e a Superintendência dos Serviços Penitenciários informam que, em testes realizados nesta semana, no Presídio Estadual de Sarandi, foram identificados seis detentos (quatro mulheres e dois homens), além de um agente e uma enfermeira (servidora do município), positivos para o Coronavírus.

Todos estão assintomáticos.

Os detentos identificados no teste foram imediatamente isolados e, posteriormente, transferidos para o Hospital Vila Nova, em Porto Alegre.

Além disso, a administração da casa prisional e a Delegacia Penitenciária fizeram uma movimentação da população carcerária, em presídios da região, para permitir que aqueles internos que tiveram contato com os infectados pudessem permanecer em isolamento preventivo de 14 dias.

A Seapen e a Susepe reiteram que seguem monitorando o cumprimento dos procedimentos sanitários previstos na Nota Técnica e no Plano de Contingência, elaborado ainda em março, no início da pandemia, o que permitiu que o primeiro caso positivo de Covid 19 só fosse registrado mais de 60 dias após o seu início.

Diante de novos cenários, com a expansão da pandemia e devido às limitações das estruturas arquitetônicas, especialmente as unidades menores, está havendo a migração para o modelo de Centros de Triagem regionalizados.

Ao todo, até o momento, são sete casos de detentos infectados, em um universo demais de 38 mil pessoas presas.

 




error: Content is protected !!