Search
terça-feira 19 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Município presta homenagem ao Quadro de Laçadores Chapéu Preto

Município presta homenagem ao Quadro de Laçadores Chapéu Preto

Na manhã de terça-feira dia 16, O Governo Municipal de Sarandi, através de uma atitude do Prefeito em Exercício Glauber Kunzler, prestou uma homenagem ao Quadro de Laçadores Chapéu Preto, que é responsável pelo Rodeio Fazenda São Sebastião, representado na ocasião pelo empresário rural Plínio Aime. O evento campeiro é realizado há mais de 30 anos em Sarandi.

Além do prefeito em exercício – Glauber Kunzler e a 2ª dama Diane Pedon, participaram do ato de homenagem o Prefeito Leonir Cardozo (em férias), o vereador Oclides Barbiero, Presidente do PP Luciano Dolci, secretários municipais, empresários urbanos e rurais e colaboradores da prefeitura.

Presente na ocasião o prefeito Cardozo fez questão de mencionar a bela atitude do prefeito em exercício Glauber Kunzler, em homenagear o Quadro de Laçadores Chapéu Preto, pela realização há mais de 30 anos, do Rodeio da Fazenda São Sebastião. Cumprimentou e agradeceu a presença de Plínio Aime, que dedica-se na realização desse grandioso rodeio, bem como os membros que mantém vivo esse evento, e também os colaboradores que dedicam-se nesse propósito.

Glauber relatou que a homenagem é extremamente merecida, pois há mais de 30 anos o Rodeio da Fazenda São Sebastião é realizado em Sarandi, atraindo pessoas de todo o Rio Grande do Sul, bem como de diversos estados da nação, contribuindo com a cultura e também com a economia local, seja hotelaria, comércio, mercados, restaurantes, postos de combustível, enfim, com diversos setores da comunidade. Por isso, nada mais justo homenagear o Quadro de Laçadores Chapéu Preto, através do Sr. Plínio Aime e toda a sua família.

Por fim, Plínio agradeceu a homenagem e reiterou a satisfação em realizar por tantos anos o referido rodeio, evento que recebe mais de mil pessoas anualmente. Disse ainda que o Quadro de Laçadores Chapéu Preto é composto por diversas pessoas que dedicam-se não só na realização do evento, mas na manutenção da cultura e costumes. “Agradeço de coração a homenagem, eu e minha família ficamos felizes por realizar a tantos anos o rodeio. Agradeço também a todos os colaboradores e de forma especial os integrantes do Quadro de Laçadores Chapéu Preto, que não medem esforços para o êxito desse evento que é executado através da soma de esforços de muitas pessoas”, disse Plínio Aime, que recebeu ao final uma placa em agradecimento.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!