Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Legislativo Sarandiense aprova projeto de lei nº 087/2019.

A imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa e área interna

Legislativo Sarandiense aprova projeto de lei nº 087/2019.

Na sessão ordinária que aconteceu no dia 06 de Setembro (Sexta-Feira), os vereadores analisaram o Projeto de Lei Municipal Nº087/2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar Termo de Cooperação entre os municípios da Região da AMZOP e Celeiro, com vistas à troca de serviços de transporte de pacientes, e dá outras providências.
O edis presentes na sessão, discutiram a importância deste termo de cooperação entre os municípios da Região da AMZOP e Celeiro.
O Vereador Wilmar Azeredo por sua vez, argumentou que a bancada do PDT votou favorável ao projeto, porque entendem ser muito importante, relatou um fato onde um munícipe Sarandiense sofreu um acidente, fraturou uma das pernas, sendo fratura exposta, lesão na coluna, menciona que a ambulância estava em Carazinho, havia acabado de sair para levar um paciente e os familiares estavam em busca de uma ambulância para pode levar o mesmo para Passo Fundo, entraram em contato com o Secretário e o mesmo gentilmente os atendeu, a ambulância do município chegou e levou a pessoa acidentada para Passo Fundo.
Conclui dizendo que quando se trata de uma vida, quando se trata de uma pessoa que sofreu um acidente que precisa de um socorro urgente, se é de Sarandi ou de Barra Funda, Nova Boa Vista ou de Rondinha não importa, oque realmente importa é que as pessoas precisam serem socorridas, e o ente público precisa ter um amparo legal também para que possa a ambulância estar indo para outros municípios.
O Vereador Oclides Barbiero ressalta que este é um dos grandes projetos que entrou no Legislativo,um projeto que vai autorizar a Secretaria da saúde dos municípios vizinhos para que o atendimento seja feito em uma hora tão importante para a saúde das pessoas.
O Vereador Aírton Ortiz relata que a sua sogra, um ano atrás sofreu um AVC, uma ambulância do município estava na oficina, outra em viagem e para a sorte estava junto com o Prefeito Cardozo, foram pessoalmente até o Samu, o Prefeito ligou para Palmeira, para Barra Funda, para o Barreiro e até conseguiu uma ambulância. Comentou para que conversem com o Prefeito e que seja feito um projeto de lei para que pessoas que não são do município de Sarandi, possam ser atendidas e possam consultar sem o problema de não serem Sarandienses.
Após as discussões, os edis votaram, tornando o Projeto de lei municipal nº 087/2019, aprovado pela maioria dos Vereadores com exceção do Vereador Paulo José Collett e da Vereadora Norma Schu Ewerling que não estavam na presente Sessão.
Redação e publicação:
Lori Vargas Oliveira
Assessor Imprensa/CMS




error: Content is protected !!