Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Legislativo comemora em sessão solene os 80 anos do Município de Sarandi,e concede títulos.

Legislativo comemora em sessão solene os 80 anos do Município de Sarandi,e concede títulos.

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

No dia 24/06/2019, aconteceu a sessão solene comemorativa alusiva ao aniversário de nosso município, ocasião em que foram homenageados 5 cidadãos que muito fizeram por nossa comunidade, de praxe, todos os anos são homenageados pessoas que marcaram a história de Sarandi, pessoas que contribuíram para o crescimento, desenvolvimento em diversas áreas tais como, atividades econômicas na cidade ou interior, auxiliando a população na área espiritual, educacional, na saúde, no esporte, habitação, infra-estrutura,entre outros.

Logo na abertura dos trabalhos, o presidente Alex Rodrigues,convidou a todos para se colocarem em pé em sinal de reverência para acompanhar a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada pelo vereador Wilmar Azeredo, na seqüência a família do homenageado Sr.Ari Piva e integrantes da Orquestra Filarmônica Doxa da AD Sarandi, tocaram e cantaram o hino Nacional Brasileiro.Os vereadores criaram os projetos, votaram e aprovaram favoravelmente,para que acontecesse esta linda homenagem a estas pessoas, que com muita alegria, orgulho, contentamento, prazer, dedicação, suor, investindo tempo e recursos, construíram uma história brilhante e exemplar em Sarandi.
O Vereador Edson Tadeu Cezimbra(MDB), criou o PLL N. 028/2019, que Concede o Título de Cidadão Sarandiense ao Sr.Edgard Henrique Ferronato, proprietário da Padaria Aurora,que contribui com pães ao Lar da Menina,obrigado ao Sr.Edgar por este gesto nobre. Os nobres edis da bancada do PDT,prestaram a homenagem com o PLL N.º029/2019, concedendo o Título de Cidadão Benemérito ao Sr.Ari Piva, morador do Bairro Beira Campo, agricultor e 15 vezes presidente do Associação Atlética Beira Campo.
A Bancada do PP,por sua vez criou o PLL N.º030/2019, que concede o Título de Cidadã Honorária a Sra.Zenaide Perin, desta forma deixaram a irmã Zenaide ainda mais feliz.A irmã Zenaide sempre ajudando as pessoas e comunidades com seu importantíssimo trabalho espiritual.
O Ver.Claudinor Alberto Lorini(PT), foi o autor do PLL N.º032/2019,que concede o Título de Cidadão Sarandiense ao Sr.Oscar Pedro Zanetti, agricultor, morador da comunidade de Aguás do Angico, sócio ativo da CRESOL, foi Líder e conselheiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
O Vereador Alex Antônio Rodrigues(REDE), atual presidente do Legislativo, resolve homenagear o Líder Espiritual da Igreja O Brasil para Cristo em Sarandi. O ver. Alex é o autor do PLL N.033/2019 que Concede o Título de Sarandiense ao Pastor Jessé Tiago Ávila da Silva. Pr.Jessé, muito tem contribuído com as famílias em Sarandi, auxiliando pessoas sofridas, carentes, que buscam auxilio espiritual, tentando achar uma saída, uma esperança, chegando até ele com diversas demandas emocionais, espirituais, físicas e psicológicas e sempre encontraram uma palavra de Esperança da parte de Deus. O Pastor Jessé continua neste importante trabalho para inserir novamente as pessoas restauradas e prontas ao convívio familiar e social.
Cada homenageado usou a tribuna para os pronunciamentos, o Sr.Oscar Pedro Zanetti, foi representando por seu filho Rodrigo Zanetti.Os vereadores Líderes de bancada prestaram a merecida e justa homenagem a estes cidadãos sarandienses,que tem marcado a história de nosso município,o Presidente Alex deferiu a palavra também ao nosso Prefeito Municipal Sr. Leonir Cardozo que agradeceu a todos por terem feito muito por Sarandi. Aconteceu ainda o Ato de descerramento da placa do Ex-Presidente Airton Ortiz. Atualmente Airton Ortiz é integrante da Mesa Diretora, atuando como 1º Secretário do Poder Legislativo sarandiense. Sempre preocupado pela causa dos menos favorecidos,trabalhando constantemente pela população de bairros, vilas, é um legislador, batalhador incansável, atendendo diariamente na Casa Legislativa a todos quantos ali chegarem em busca de apoio e auxílio.Parabéns ao Ex Presidente Airton Ortiz,como ele afirma que com as economias do Poder Legislativo ,foi feito o maior investimento de todos os tempos pelo poder público, na vila Esperança e região,algumas obras como asfaltamento das ruas, melhorias na infra-estrutura local entre outras. Projetos elaborados com um sonho”ver a comunidade carente,trabalhadora,simples e humilde com uma melhor qualidade de vida . Sua gestão,e seus feitos, a frente do legislativo em 2018,fica registrada na história de Sarandi.Por fim,todos em pé cantaram o hino de nosso Município e encerrou-se e sessão solene comemorativa.

Redação e Divulgação:

Lori Vargas Oliveira/AI-CMS.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e ternoA imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e casamento

 




error: Content is protected !!