Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Lar do Idoso e APAE recebem recursos municipais destinados por meio de emendas impositivas

Lar do Idoso e APAE recebem recursos municipais destinados por meio de emendas impositivas

Foi assinado na manhã da quinta-feira, 28, o termo de colaboração para o repasse de recursos destinados pelas Emendas Impositivas dos vereadores ao Lar do Idoso e à Apae.

O valor total destinado ao Lar do Idoso é de R$25.500,00 (vinte e cinco mil e quinhentos reais), indicados pelas emendas impositivas das bancadas do PT, MDB e emendas impositivas dos vereadores Norma Ewerling, Paulo José Colett, Rudimar Signor, Denise Gelain, Edson Tadeu Cezimbra (representado no ato pela assessora Marileide Carra) e Oclides Barbiero (presente na ocasião).

O Lar do Idoso atende pessoas que residem no município de Sarandi a um custo inferior em torno de 50% menor que as clínicas particulares. Além disso o Lar do Idoso atende gratuitamente 4 hóspedes, munícipes sarandienses que estão em situação de vulnerabilidade social.

O valor será usado com o objetivo de suprir as necessidades de custeio e realizar reformas para melhor atender os hóspedes da instituição. Em virtude da atual pandemia do novo Coronavírus, o Lar do Idoso optou por limitar as visitas e realizar chamadas por videoconferência com os familiares dos pacientes.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sarandi (APAE) recebeu um total de RS 29.000,00 (vinte e nove mil reais) indicados pela emenda impositiva da bancada do MDB e pelas emendas impositivas dos vereadores Denise Gelain, Edson Tadeu Cezimbra, Norma Ewerling, Paulo José Colett, Oclides Barbiero, Rudimar Signor e Erni Maciel da Silva.

A APAE atende hoje 118 (cento e dezoito) pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, oferecendo um atendimento de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e independência do indivíduo. O recurso recebido pela entidade será empregado no custeio de suas despesas, como compra de lâmpadas, material de expediente, higiene e limpeza, bem como de gêneros alimentícios.

No momento a APAE segue com os atendimentos dos profissionais técnicos de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, serviço social e técnico de enfermagem realizados de forma individual, para evitar aglomerações. As atividades escolares, por sua vez, estão sendo enviadas semanalmente às famílias dos usuários.

Decom – P.M.Sarandi




error: Content is protected !!