Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Inscrições abertas para o roteiro da Uva

 

Inscrições abertas para o roteiro da Uva

O turismo rural é uma opção cultural, gastronômica,  de lazer, religiosidade e deresgate histórico que está conquistando cada mais adeptos em Sarandi .Segundo a Extensionista Social, Lisiane Paula  Staggemeier Mattje “os roteiros turísticos rurais são uma forma de mostrar as potencialidades das comunidades do meio rural, incentivar a permanência das famílias no campo, além de valorizar a cultura e resgatar a história dos antepassados”.

Conhecendo nosso meio rural: Roteiro da Uva e Vinho acontece em Sarandi no dia 14 de janeiro de 2017. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 07 de janeiro, na Agência de Viagens AEROPLUS, na Emater/RS-Ascar , Departamento de Cultura e Turismo.

O Roteiro da Uva e Vinho de 2017 envolve gastronomia típica, como café da manhã e almoço típicos italianos, regados a muito suco de uva e vinho, além de colheita e degustação de uva direto do parreiral, visita a uma agroindústria de sucos, Vinícola, momento histórico e cultural com a visitação da Sede da Confraria Amigos do Vinho de Sarandi, e futuras instalações do museu do vinho. Também momento espiritual com a visita a Capela São João.

O Roteiro da Uva, nesta edição tem como organizadores a Aeroplus, com apoio da Emater/RS-Ascar, Sintraf, COMTUR,  Prefeitura Municipal de Sarandi-Departamento de Cultura e Turismo

O Clube de Mães da Comunidade de São Cristóvão Sobradinho convida você e sua família para participar da Tradicional Festa e Escolha do Maior Cacho de Uva de Sarandi, que acontecerá no dia 08 de janeiro de 2017.

Programação:

  • 10:30 – Missa
  • 12:00 – Almoço
  • 14:00 – Sorteio de rifa e bingo
  • 15:00 – Início da reunião dançante animada pelo Musical Calmon, que segue a noite com baile.

Reserva de fichas pelo telefone: 9917 4182 com Márcia ou 9631 5074 com Claudete, até dia 06/01/2017.

 

Inscrições para o concurso do maior cacho de uva serão feitas no dia da festa junto a equipe da Emater e contará com a seguinte premiação:

 

1º lugar categoria Niágara: 200kg de adubo e troféu

2º lugar categoria Niágara: 20 litros de fertilizante foliar

1º lugar categoria livre, na qual todas as demais uvas poderão concorrer: 200 kg de adubo e troféu

 

Promoção:

Clube de Mães da Comunidade de São Cristóvão Sobradinho

Organização:

Emater/RS-Ascar, SINTRAF e Poder Público Municipal




error: Content is protected !!