Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Informativo do Legislativo Municipal de Sarandi.

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Informativo do Legislativo Municipal de Sarandi.

Na 48ª Sessão do ano de 2019, que aconteceu no última segunda-feira, momento que os vereadores se reuniram no plenário da Câmara Municipal com o objetivo de analise, discussão e posterior votação, tanto de projetos do Executivo quanto do Legislativo. Durante o período das comunicações, no pequeno expediente foi apresentado a matéria específica aos edis tratando dos seguintes temas:
Projeto de Lei Municipal Nº145/2019. Autoriza a alienação de bens móveis e dá outras providências.
Projeto de Lei Municipal Nº 146/2019. Autoriza a doação e a substituição de lotes do Distrito Industrial Germano De Cesaro, e dá outras providências.
Projeto de Lei do Legislativo Nº060/2019. “Concede homenagem a Igreja O Brasil para Cristo, e dá outras providências”.
Leis Municipais nº4944 e 4945, e Leis Complementares Nº109 e 110.
Moção de Aplausos e Reconhecimento á APAE de Sarandi/RS, pela conquista do 1º lugar no XI Festival Nacional Nossa Arte. Autores da referida moção: Vereadora Denise Gelain (PDT), Presidente Alex Rodrigues,1º Secretário Aírton Ortiz, vereadores Wilmar José de Azeredo, Erni Maciel da Silva, Rudimar Signor da bancada do PDT e Edson Tadeu Cezimbra do MDB.

Requerimento Nº069 do vereador Edson Tadeu Cezimbra, da bancada do MDB, REQUER, na forma Regimental, a RETIRADA do Projeto de Lei do Legislativo n° 025, de 13 de Maio de 2019, tendo em vista que a Rua indicada no mesmo já possui denominação. Oportunamente, daremos entrada em novo Projeto para homenagear o Sr. Avelino Marcolan.

Ainda na Sessão Ordinária do dia 26 de Novembro de 2019, foi deliberada e aprovada a seguinte matéria: Projeto de Lei Municipal aprovado: PLM N°127/2019; PLM N°146/2019. Projeto de Lei do Legislativo aprovado: PLL N°047.

Projeto de Lei Municipal Nº 127/2019. Autoriza a contratação emergencial de Enfermeiro e dá outras providências.
Projeto de Lei Municipal Nº146, Autoriza a doação e a substituição de lotes do Distrito Industrial Germano De Césaro, e dá outras providências.
Outro projeto que recebeu destaque foi o Projeto de Lei do Legislativo nº 047/2019, que Denomina Posto de Saúde Leo Germinio Dalla Corte, localizado na comunidade de Beira Campo e dá outras providências.
este momento de Comunicações, o Presidente do Legislativo Alex Rodrigues, cedeu espaço aos pronunciamentos dos edis, para discutir a importância de mais um projeto, em homenagem as pessoas que marcaram a história de Sarandi.
No uso da Tribuna, os Edis falaram sobre o projeto de lei do legislativo nº 047/2019, que é de autoria dos vereadores Alex Rodrigues, Aírton Ortiz, Luiz Carlos Lucietto, Wilmar José de Azeredo, Rudimar Signor, Erni Maciel da Silva, Edson Tadeu Cezimbra e Claudior Lorini.
O Reconhecimento desta homenagem de forma distinta, se deve ao fato de seu Léo ter sido um homem simples, visionário, rico de caráter, determinado, solidário que ajudava muitas pessoas quando se encontravam em dificuldades, sem medir esforços. Naquela época cedeu espaço gratuitamente por 20 anos para a Prefeitura Municipal de Sarandi para que fosse instalada a telefonia no Beira Campo facilitando assim a comunicação dos moradores do local e do interior. Era uma pessoa alegre, contador de histórias, tinha bons amigos, gostava de uma boa conversa.
Os pronunciamentos foram emocionantes, os familiares do Sr. Leo Dalla Corte, quando ouviam as falas dos edis, enchiam-se de orgulho, contentamento, felicidade, e satisfação por receberem esta justa e merecida homenagem, pois o Sr. Leo Dalla Corte prestou relevantes trabalhos a comunidade de Beira Campo e a Sarandi.
Destaca o Vereador Aírton Ortiz, que esta homenagem deveria ser recebida em vida pelo homenageado, e é conveniente recordar-se de que seu pai trabalhava com o Sr. Leo Dalla Corte, pois o mesmo teve grande importância a família do vereador. Aírton, ressalta o grande coração que o seu Leo tinha, sempre auxiliando as pessoas da Vila esperança e de outros bairros, com trabalho e Renda, para que os pais levassem o sustento as suas famílias, o seu leo Dalla Corte deixou um legado a muita gente, sempre valorizando as pessoas pobres, humildes necessitadas, pois eram o seu povo.
O nobre vereador Wilmar emocionado lembra das histórias que o Sr Leo contava quando era moço, das dificuldades enfrentadas, menciona que conhecia-o desde 1977, lembrou das cavalgadas, comentou a forma como começou o povoado do Beira Campo, através do Sr. Leo, recordou da sala disponibilizada gratuitamente pelo Sr. Leo para o Correio e a telefonia, enfatiza que ficará eternizado, registrado na história de Sarandi e no Posto de Saúde do Beira Campo o nome de Leo Germinio Dalla Corte.
O vereador Barbiero falou de sua amizade com Leo Dalla Corte., lembrar dele é muito importante, um homem com tamanha credibilidade, sempre que passava no local de trabalho do amigo Barbiero, chegava para uma conversa boa. Amigo de toda a família Dalla Corte.
O vereador Cezimbra diz que é muito bom ser lembrado desta forma, parabeniza a família Dalla Corte pelo Pai que teve,agradece pelo convite para fazer parte desta homenagem, fazendo justiça ao ver.na época Luiz Carlos Lucietto que estava junto quando a vereadora Denise estava em licença maternidade, esta é uma homenagem justa e merecida.
A Vereadora Denise diz que ao ouvir o legado as histórias relatadas anteriormente, passamos a nos questionar sobre o verdadeiro sentido da existência, a que propósito estamos aqui de passagem, e o quanto a histórias dele marcou a quem conviveu, marcou o coração de cada um, e aos demais cabe esta reflexão. Aos familiares de Leo Dalla Corte parabéns, por estas atitudes que se eternizaram. que cada um tem um pedacinho do comportamento dele, somos sabedores do que cada um faz pela comunidade, sabemos de onde vocês vem, conclui usando a frase popular que a fruta não cai longe do pé.
A vereadora Norma, fala do Sr. Leo dalla Corte, um home simples, humilde e muito trabalhador, parabeniza os familiares e diz que a comunidade de Beira Campo sente-se honrada em ter no Posto de Saúde o nome Leo Germinio Dalla Corte.
O Vereador Paulo Colett, parabeniza a família, menciona em sua fala que a família irá reviver algo sobre os trabalhos que Léo Dalla Corte realizou. Menciona que uma pessoa que recebe uma homenagem , não é por coincidência, mas pro que deixou marcas pelos trabalhos realizados em prol da comunidade, marcando a vida da sociedade.Para ser homem lembrado, não precisa ter doutorado, ser humildes e simples assim como o Léo.
O Vice Presidente Rudimar Signor, parabeniza a família Dalla Corte, menciona que com todas as dificuldades existentes na época, todas vencidas e ficando um grande legado por parte do sr. Léo Dalla Corte.
O Presidente Alex, convidou a família e aos Vereadores para que este momento especial fosse eternizado com uma foto. Solidarizando-se com o legislativo municipal em poder estar reconhecendo um pouquinho do trabalho e da vida de Leo Dalla Corte, tivemos a oportunidade de conviver um pouco com ele, pois seguidamente chegava na sapataria do meu Pai, seu Adão , conclui dizendo que fica feliz em poder estar neste momento na Casa Legislativa e prestar esta justa e merecida homenagem. Agradecendo a todos, encerrou-se a sessão ordinária do dia 25/11/2019.
Redação e Publicação:
Lori Vargas Oliveira/AICMS




error: Content is protected !!