Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Governo Municipal regulariza 136 terrenos no Loteamento Sassi

Há poucos dias ocorreu um ato na Prefeitura de Sarandi, que marcou a regularização de 136 terrenos localizados no loteamento Sassi. Participaram do ato dezenas de moradores do referido bairro, bem como o prefeito e exercício – Glauber Kunzler, Secretário Geral de Administração – Sidnei Piccini, Assessora Jurídica – Dione Gregianin e os diretores de regularização fundiária e habitação, Pablo de Lara e Edison Silva, respectivamente.

Na ocasião as autoridades salientaram que essa importante conquista foi alcançada graças uma união de esforços das pastas de regularização fundiária, habitação e do departamento jurídico, chegando ao total de 136 lotes regularizados.

De acordo com o secretário Piccini, a área estava irregular desde a abertura das ruas e comercialização dos lotes. “Esse é o resultado do trabalho de uma equipe competente e que se dedicou nesse proposito, pois era uma pendência antiga que tínhamos e finalmente conseguimos resolver, dando assim segurança e tranquilidade aos moradores e proprietários”, declarou.

O prefeito em exercício salienta ainda que essa conquista vai de encontro com uma das prioridades do município. “Estamos na busca da organização urbana do município, onde cada um passa a ser dono realmente do que é seu”, disse Glauber, que agradeceu a presença de todos e parabenizou-os pela conquista.

Próximo Passo

Com a regularização dos lotes, os proprietários agora necessitam se deslocar até a secretária de habitação e regularização fundiária e realizar os seguintes procedimentos para fazer a escritura pública:

*Se casado, levar o documento do cônjuge;

*RG (se casado do conjugê);

*CPF (se casado do conjugê);

*Certidão de casamento (Pacto Nupcial);

*Matrícula do Imóvel atualizada;

*Contrato do Terreno.

Cabe salientar que o proprietário somente conseguirá realizar a escritura pública se não tiver nenhum débito com a fazenda pública municipal. Tal prerrogativa segue a imposição do Tribunal de Contas de União.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!