Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Exame PCR aponta resultado negativo para Covid-19 nas seis pessoas presas no PESAR

Exame PCR aponta resultado negativo para Covid-19 nas seis pessoas presas no Presídio de Sarandi


A Secretaria Administraçao Peniteciária (Seapen) e a Susepe informam que as seis pessoas que haviam testado positivo no teste rápido para a Covid-19, na semana passada, desta vez, foram submetidas ao PCR e o resultado, que saiu no último sábado, (30), às 16h, das quatros mulheres e dois homens, registrou negativo para a Covid-19.
Sobre isto, o secretário da Seapen, Cesar Faccioli, disse que os referidos resultados representam uma excelente notícia. “Não vamos, portanto, desconhecer que o episódio nos sinaliza e adverte que a implantação do Plano de Contingência do Sistema Prisional e o monitoramento do cumprimento integral dos protocolos de prevenção e mitigação da Covid-19 devem se intensificar, com adaptações e eventuais correções, o que de resto vem acontecendo com a adesão e o esforço dos nossos valorosos servidores”, frisou.

Ação imediata

Apesar destes apenados e apenadas não terem apresentado nenhum sintoma da Covid-19, mesmo assim, após resultado do teste rápido, eles foram, imediatamente, remanejados para celas de isolamento da casa prisional.

O PCR foi aplicado pelo laboratório Central de Saúde Pública do RS (Lacen) e é considerado de altíssima precisão.
O método coleta secreções do nariz e garganta para detectar a presença do vírus no organismo.




error: Content is protected !!