Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Escola Balão Mágico tem novo ginásio para realizar atividades

Escola Balão Mágico tem novo ginásio para realizar atividades

Obras de 130m² foi construída com recursos da Secretaria de Educação

Desde a última sexta-feira, dia 29, os alunos da Escola de Educação Infantil Balão Mágico, localizada na Vila Maria, tem um espaço novo para a realizações de tarefas educacionais, para brincar e interagir com os colegas. Foi entregue a comunidade escolar no referido dia, o ginásio em anexo à escola, bem como o novo playground, a reforma dos banheiros masculinos e femininos, duas casinhas e também o hall de entrada.

 

Participaram do ato o Prefeito Leonir Cardozo, Vice-Prefeito Glauber Kunzler, Vereadores: Erni Maciel, Norma Schu Ewerling e Rudimar Signor, Secretário de Administração Sidnei Piccini, Coordenadora Geral e Coordenadora Adjunta da Secretaria de Educação, Marcia Beckamann e Beatriz Gehlen, respectivamente, a Diretora da Escola Ieda Pasqualotto, representantes do CPM e Conselho Escolar, bem como diretores e diretoras de escolas do municípios, pais, professores e imprensa.

 

Representando o CPM e o Conselho Escolar, a mãe de aluno Eliane agradeceu a administração municipal pela edificação da obra, que segundo ela, possibilitará um espaço de lazer adequado para às crianças.

 

O Diretora Ieda por sua vez relatou que se sente muito feliz em poder estar à frente da escola nessa oportunidade tão especial. Relatou que as reformas feitas e o ginásio construído serão de grande valia para o processo de aprendizado e inclusão social das crianças. Fez menção ao ótimo trabalho que a SME vem realizando no município, bem como a gestão Cardozo-Glauber.

 

A Coordenadora da SME Marcia Beckmann, explicou que os trabalhos na obra foram interrompidos em determinada data, visto que, a empresa vencedora do processo licitatório, 2D de Palmitinhos-SC, abandonou o serviço contratado, muito provavelmente por problemas estruturais financeiros que ocasionaram a interrupção dos serviços da construtora. No entanto, a administração municipal agiu rápido, lançou novo processo licitatório e uma nova empresa (ART) retomou e concluiu os trabalhos. Marcia agradeceu a presença de todos no evento e relatou que o apoio da comunidade, dos vereadores, das direções e professores e a dedicação do Governo Municipal, tem possibilitado a realização de muitas ações benéficas para as escolas e alunos da rede municipal de ensino.

 

Se manifestando em nome da Câmara de Vereadores de Sarandi, a vereadora Norma, que é professora aposentada, disse na ocasião que o Governo Municipal vem realizando uma gestão eficiente e corajosa face as dificuldades financeiras. Disse que o Prefeito Cardozo e o Vice Glauber, são pessoas comprometidas e dedicadas na árdua função de governar o município. Enalteceu a gestão da Coordenadora Marcia e toda a equipe da SME, que buscam sempre inovar na área, garantido qualidade de ensino, espaços adequados, formação continuada, entre outros e finalizou dizendo que a Câmara de Vereadores é parceria de ações voltadas à educação.

 

O Prefeito Cardozo manifestou toda a sua alegria em poder entregar a comunidade escolar, as obras deste ginásio, o novo playground e as reformas, que serão utilizadas por mais de 100 crianças que são atendidas pela creche. “Este novo espaço servirá para as mais variadas práticas esportivas dos estudantes, além do lazer desta comunidade escolar. A educação sempre foi umas das nossas grandes prioridades, por isso essa área transformou-se acentuadamente nos últimos anos. Investir em educação é a ação mais acertiva que um governo pode tomar, pois garante a esperança de um futuro promissor para nossas crianças e jovens”, disse o prefeito, que enalteceu o trabalho realizado pela coordenadora Marcia e equipe, pela Diretora Ieda e as professoras que atuam na escola.

A edificação que contempla 130m² de área construída em alvenaria e estrutura de concreto armado, fundações em sapatas isoladas, tesouras metálicas, cobertura de chapa trapezoidal de aluzinco 07mm, revestimento de contrapiso em parque de madeira, troca de pisos e reparo de banheiros internos e acesso a escola existente. O valor de investimento total foi de aproximadamente R$139.000,00 provenientes do tesouro municipal e a inauguração oficial será na Semana do Município de 2018.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!