Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Cooperativas comemoram o Dia Internacional do Cooperativismo com ações de voluntariado em Sarandi

03

 No último sábado, 02 de julho, foi comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. E para celebrar a passagem da data, cooperativas de todo o país demostraram a força da cooperação por meio de atividades de voluntariado, promovendo ações voltadas à educação, cultura, saúde, meio ambiente, lazer, entre outras.

Em Sarandi, a programação contemplou iniciativas organizadas pelas cooperativas Aurora Alimentos, Sicredi Região da Produção, Sicoob, Cresol e Crenhor, com o apoio da Fundação Aury Luiz Bodanese e parceria com a Emater, Universidade de Passo Fundo (UPF), CESURG, Prefeitura Municipal de Sarandi, Leo Club e voluntários do programa Amigo Energia, da Fundação Aury Luiz Bonadese.

As ações foram desenvolvidas junto à comunidade do bairro Beira Campo durante a semana que precedeu o Dia Internacional do Cooperativismo – como um mutirão de jardinagem, embelezamento e paisagismo –  e também na data, chamada de Dia C ou Dia de Cooperar.

Entre as atividades desenvolvidas estiveram a realização de palestra sobre Educação Financeira; programa Reciclagem Vida, com orientação na separação do lixo; distribuição de mudas de árvore; informações de saúde; exposição do projeto de Saneamento Básico, realizado junto à comunidade de Beira Campo (onde foi desenvolvida a ação); orientações jurídicas e Balcão do Consumidor; corte de cabelo; pintura facial para as crianças; mateada. Durante o sábado, foram prestados cerca de 600 atendimentos pelos parceiros envolvidos

Além de todas estas atividades, as cooperativas continuam realizando campanha interna de arrecadação de itens de higiene pessoal, que serão entregues às famílias quilombolas residentes no bairro Beira Campo.

 

Fotos e legendas

Foto 1: Programa Reciclagem Vida, da Aurora, orientou sobre separação do lixo

Foto 2: Palestra sobre Educação Financeira, conduzida pelo Sicredi

Foto 3: Comunidade usufruiu do serviço de corte de cabelo

Foto 4: Atendimentos em diversas áreas foram oferecidos

Foto 5: Cooperativas e parceiros envolvidos nas ações

 

 




error: Content is protected !!