Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Centro Histórico do Imigrante de Sarandi está aberto ao público

Centro Histórico do Imigrante de Sarandi está aberto ao público

O Centro Histórico do Imigrante de Sarandi, tem por finalidade recolher, abrigar, preservar, e demonstrar peças que testemunhem sobre a história da Imigração na cidade de Sarandi, auxiliando assim no resgate da história da comunidade bem como na perpetuação da mesma como fator de conhecimento para as gerações futuras.

Durante os últimos meses o Centro Histórico do Imigrante de Sarandi esteve com o atendimento ao público fechado devido a pandemia, oportunidade que foi aproveitada para a reorganização do ambiente e cuidados para preservar o acervo.

O espaço agora conta com o acervo organizado por temas como religiosidade, moedas, música, fotografia, datilografia, etc. Além disso, o Centro Histórico do Imigrante conta com ambientes que recriam as casas dos primeiros imigrantes da região. Trata-se de um espaço para a visita e pesquisa, que guarda a memória dos primórdios de Sarandi.

O Centro Histórico do Imigrante passou a atender a partir desta terça-feira, 11 de agosto, pela parte da manhã, respeitando todos os cuidados necessários neste momento de pandemia. Para agendar uma visita é só ligar para o número 3361-1117.

Decom – P.M.Sarandi




error: Content is protected !!