Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Sarandi -Brigada Militar e Polícia Civil recebem veículos do município

Brigada Militar e Polícia Civil recebem veículos do município

A atitude é inédita na história contemporânea

A Brigada Militar e a Polícia Civil de Sarandi receberam veículos novos, através de ação conjunta da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores. No total, foram investidos R$ 179.000,00 na compra de uma caminhonete e um automóvel que serão utilizados pelas forças policiais do município. O termo de cooperação Nº3198/2017, foi assinado esta semana em cerimônia na Secretaria de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul.

O termo foi assinado pelo prefeito Leonir Cardozo, Secretário de Segurança Pública do RS –  Cézar Augusto Schirmer, Comandante Geral da Brigada Militar – Andreis Silvio Dal’Lago e pelo Chefe da Polícia Civil –  Emerson Wendt. O prefeito esteve acompanhado na oportunidade do delegado e vereador Cezimbra, do secretário Ademir Portela e da chefe de gabinete Janes Gregianin.

Cabe salientar, que o delegado e vereador Cezimbra, estava representando na ocasião o presidente do GAP – Nilson Rempel, e que a entidade já havia agendado uma audiência nesse mesmo dia com representantes da Secretaria de Segurança Pública do RS, justamente para tratar de assuntos salutares e importantes no que tange a segurança em Sarandi, no entanto o presidente Nilson não pode viajar até a capital do Estado, estando assim representado pelo referido delegado e vereador.

Na oportunidade o prefeito fez questão de agradecer especialmente ao vereador e delegado Edson Tadeu Cezimbra grande articulador para concretizar este sonho, ao vice-prefeito Glauber Kunzler, as forças vivas da comunidade Sarandiense principalmente os integrantes do GAP, de forma especial ao seu presidente Nilson Rempel, ao promotor de Justiça Dr. Rafael Riccardi, a Juíza Dra Andreia dos Santos Rossatto, delegado de polícia Leandro Antunes e capitão da Brigada Militar William Ragnini.

Ainda na audiência, os líderes de Sarandi solicitaram ao secretário Schirmer e ao secretário adjunto Éverton Oltramari, a designação de mais servidores para as polícias e mais agentes penitenciários para o presídio estadual de Sarandi. Outro assunto tratado também, foi sobre a construção do novo presídio no município.

A segurança pública e merece atenção de todos, pois está entre as maiores preocupações da população”, finalizou Cardozo.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!