Search
terça-feira 19 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Boletim de ocorrências período 01 a 16 de Janeiro de 2018.

Período de 01 a 16 de Janeiro de 2018.

A patrulha da Brigada Militar compareceu no salão da comunidade da Linha Jacutinga, Interior; onde um cidadão informava que havia dado carona para um indivíduo, sendo que ao chegar no salão o autor lhe ameaçou com um facão e roubou sua motocicleta Honda/ CG 150 Fan de placa MIO 4059; o registro foi efetuado na polícia civil.

 

Compareceu no quartel da Brigada Militar um cidadão, a fim de registrar que alguém havia adentrado em seu apartamento por uma janela do banheiro; sendo que foi furtado do interior 01 aparelho notebook e cabo de marca LG; 01 notebook e cabo marca Itautec; 02 caixas de som de cor preta; 01 par de tênis cinza com verde número 41, de marca Nike e 01 digital; o registro foi encaminhado à polícia civil.

 

A patrulha da Brigada Militar durante o patrulhamento, deparou-se com o veículo VW/ Parati de placas IJK 9802, o qual possuía danos nos vidros; segundo o proprietário a autora teria sido sua ex-companheira; a vítima efetuou o registro na delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até a Rua Armínio da Silva, Kenedy; onde uma vítima efetuou o registro de ameaças, as quais afirma que vem sofrendo juntamente com sua esposa, tendo como autor um vizinho; o registro foi encaminhado à polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer no CAMS, onde um indivíduo havia estado no local bastante alterado, sendo que ameaçou e desacatou o médico e funcionárias de plantão; o registro foi encaminhado à polícia civil, para os procedimentos legais cabíveis.

Resultado de imagem para roubo de carteira

A patrulha da Brigada Militar foi informada por uma vítima, que um indivíduo desconhecido havia roubado sua carteira pessoal com a importância de R$500,00; foram efetuadas buscas, onde foi recuperada a carteira, porém, sem o dinheiro; o registro foi encaminhado à polícia civil.

Compareceu no quartel da Brigada Militar uma vítima, a fim de registrar que alguém furtou do interior de seu veículo 01 radio veicular marca Pionner; 01 tampão e 02 autofalantes de 69”; o registro foi remetido à polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Senador Alberto Pasqualini, Centro; onde um veículo havia sido arrombado e de seu interior foi furtado 01 rádio veicular marca Sony; o registro foi encaminhado à polícia civil, para os procedimentos legais necessários.

Durante a manhã do dia 05 de Janeiro, ocorreu a fuga de dois apenados do regime fechado do presídio de Sarandi; um dos autores foi logo recapturado por agentes da SUSEPE; o indivíduo D.M.D. acabou sendo recapturado pela Brigada Militar na tarde do mesmo dia, sendo que encontrava-se em uma residência na Vila Esperança.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Avenida Expedicionário, Santa Catarina; onde de um veículo arrombado foi furtado 01 macaco veicular e 01 bateria; o registro foi efetuado na polícia civil.

Compareceu no quartel da Brigada Militar uma senhora, a fim de registrar um furto ocorrido em seu local de trabalho; onde foi furtado certa quantia em dinheiro, comidas e bebidas da cozinha; o registro foi encaminhado à polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento, verificou a situação de uma motocicleta Honda/ CG 125 KS, constatando que a mesma encontrava-se com a placa de outra moto; o veículo foi recolhido para perícia e o registro encaminhado à polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua J, Primeiro de Maio; onde a vítima informava que um indivíduo havia danificado uma porta da casa e acabou fugindo antes da chegada da patrulha; o registro foi efetuado na delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento rotineiro, avistou um caminhão estacionado na via pública, porém, havia um indivíduo nas proximidades que fugiu do local e não foi mais encontrado; o veículo foi devolvido a familiares do proprietário.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Sete de Setembro, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com lesões corporais, envolvendo o veículo GM/ S10 de placas FBX 2566, bem como a motocicleta Honda/ CBX 250 Twister de placa KMW 3291.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer no hospital de Sarandi, onde havia dado entrada uma vítima lesionada na perna direita, após ter sido alvejado por um disparo de arma de fogo; a vítima conhece o autor e efetuou o registro na delegacia de polícia civil.

Compareceu no quartel da Brigada Militar uma vítima, a fim de comunicar que seu veículo foi arrombado, sendo furtado 01 de som automotivo e sua carteira particular com todos seus documentos pessoais; o registro foi efetuado na polícia civil.

Veículos autuados no período:

  • Yamaha/ Factor YBR de placa IPU 1478: pelo veículo encontrar-se com o lacre da placa rompido e pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido.
  • VW/ Kombi de placas DDR 9353: pelo veículo utilizar-se de aparelhagem de som acima do permitido pelo Contran.
  • Ford/ Edge de placas IPK 8651: pelo veículo utilizar-se de aparelhagem de som acima do permitido pelo Contran.
  • GM/ Captiva Sport de placas EQO 9490: pelo veículo utilizar-se de aparelhagem de som acima do permitido pelo Contran.
  • VW/ Gol CL de placas ADG 7873: por estacionar em desacordo com as regras do código de trânsito.
  • VW/ Jetta de placas EBD 0097: por estacionar em fila dupla, ao lado de outro veículo.
  • Toyota/ Corolla de placas DFP 8503: por estacionar sobre a faixa de pedestres.
  • Mercedes-Benz/ 608 D de placas IEY 6059: pelo veículo estacionar na contramão de direção do trânsito na via pública.
  • Honda/ CBX 250 Twister de placa KMW 3291: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa não habilitada, conduzisse o veículo em via pública.
  • GM/ Captiva de placas EIO 9919: pelo veículo utilizar-se de aparelhagem de som acima do permitido pelo Contran.
  • Fiat/ Uno Mille de placas IFA 6387: pelo veículo utilizar-se de aparelhagem de som acima do permitido pelo Contran.
  • Toyota/ Corolla XEI de placas DQD 1648: por estacionar sobre a faixa de pedestres.

 Veículos  recolhidos:

  • Yamaha/ Factor YBR de placa IPU 1478.

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

 O artigo 340 do Código Penal tipifica que: “Provocar a ação da autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado”, possui pena de detenção de 01 a 06 meses, ou multa.

Quando alguém movimenta a polícia para atender um fato do qual sabe ser inverídico, além de cometer o delito prejudica os demais cidadãos, pois retira momentaneamente a possibilidade da polícia atender outras ocorrências verdadeiras, efetuar o patrulhamento preventivo ou até mesmo salvar vidas.

Portanto, deve-se ter em mente que o serviço de segurança pública prestado pela polícia, seja Brigada Militar, Policia Civil ou Policia Rodoviária Federal, é de fundamental importância para a manutenção da ordem pública e do estado democrático de direito.

A mesma situação ocorre quando alguém por “brincadeira” ou “má intenção”, passa “trote” via telefone cometendo o mesmo ato; o verdadeiro cidadão tem consciência não somente de seus direitos, mas também de seus deveres, bem como de orientar e advertir outras pessoas para que não cometam este delito.

                                                                               SANDRO JACOBI FERREIRA

1º Sgt – Setor de Comunicações 3Cia

 

 




error: Content is protected !!