Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Boletim de ocorrências Período de 22 até 31 de Agosto de 2016.

aaa

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Santa Romana, Santa Catarina; onde ocorreu um desentendimento entre quatro homens, restando feridos dois dos envolvidos, os quais foram encaminhados ao atendimento médico; M.D.F.R e seu pai P.R. foram encaminhados logo após à delegacia de polícia para o registro da ocorrência; os outros dois indivíduos envolvidos na briga permaneceram hospitalizados; foi apreendido e entregues na polícia civil 01 facão com aproximadamente 45cm de lâmina; outro de aproximadamente 40 cm de lâmina e 03 estojos deflagrados de munição calibre .38.

 

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Santa Augusta, Santa Catarina, onde um casal havia entrado em desentendimentos; a vítima foi encaminhada ao atendimento médico; o registro foi efetuado na polícia civil.

DSC_0033

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Santa Rosa de Lima, Ipiranga, onde um casal havia entrado em desentendimentos; as partes foram encaminhadas ao atendimento médico e logo após, para a delegacia de polícia civil para ser confeccionado o registro.

 

A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina, abordou um veículo Ford/ Ranger e seu condutor; após a verificação necessária e como nada de ilegal ou irregular foi encontrado, o veículo e condutor foram liberados.

 

A patrulha da Brigada Militar na realização do patrulhamento rotineiro, foi apreendida a motocicleta Honda/ ML 125, a qual possuía alterações na cor e na numeração do chassi; o registro da ocorrência foi encaminhado para a polícia civil, para os procedimentos de investigação.

 

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Reinaldo Tente, Vila Maria, onde um casal havia entrado em desentendimentos; a vítima foi encaminhada ao atendimento médico; o registro foi efetuado na polícia civil.

Jairo André Antunes AzeredoBarrero

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Rua João Piccini, Universitário, onde a mesma havia sido arrombada e de seu interior foi furtado em torno de 5kg de carne bovina, 1 aparelho celular marca Samsung, 1 bicicleta aro 26 de cor laranja, 1 aparelho Xbox 360, 1 aparelho notebook marca LG e 1 aparelho de som; no local foram abandonadas 2 facas; após algumas buscas foram encontrados dois indivíduos suspeitos, sendo que a testemunha reconheceu um deles como sendo um dos autores que viu saindo de sua casa; o registro e o material apreendido foram encaminhados à polícia civil.

 

DSC_0034

Veículos autuados no período:

  • VW/ Golf de placas IKB 4774: pelo veículo encontrar-se com característica alterada, sem a devida autorização legal.
  • GM/ Celta de placas DIA 8551: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
  • Peugeot/ 207 HB de placas KUP 3424: por desobedecer as ordens emanadas das autoridades; por utilizar-se do veículo para realizar manobra perigosa; bem como por dirigir de maneira a ameaçar os demais veículos que transitavam pela via pública.
  • Ford/ Versailles de placas MBG 1799: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; ao veículo por encontrar-se com característica alterada, sem a devida autorização legal; por desobedecer as ordens emanadas das autoridades; por utilizar-se do veículo para realizar manobra perigosa; por estar com equipamento obrigatório inoperante; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.

 

Veículos  recolhidos:

  • Ford/ Versailles de placas MBG 1799.
  • aaa

 A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

Incitar publicamente a prática de algum crime, bem como fazer apologia de qualquer fato criminoso ou de seu autor, inclusive em redes sociais virtuais; são crimes tipificados no Código Penal brasileiro.

Ofensas, ameaças, palavras que possam concretizar crimes de calúnia, difamação ou injúria; mesmo publicadas em páginas virtuais, são passíveis de punição ao seu autor, tanto na área criminal como na área cível.

Hoje com a tecnologia atual, existem maneiras seguras de rastreamento da máquina utilizada, chegando com isso, na punição do autor conforme prevê a nossa legislação.

Existe sim a liberdade de expressão e pensamento garantidos na nossa carta magna, porém, o autor responde pelos excessos cometidos; por palavras ou escritas que sejam tipificadas como delitos pela legislação brasileira.

Portanto, ao expressar suas opiniões ou criticar alguém ou até mesmo alguma instituição nas redes sociais virtuais, seja educado, ponderado e respeite os direitos alheios; caso contrário, logo terá de responder por suas palavras escritas ou atos realizados.

SANDRO JACOBI FERREIRA

1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia




error: Content is protected !!