Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Boletim de ocorrências Período de 12 a 20 de Julho de 2017.

Período de 12 a 20 de Julho de 2017.

A patrulha da Brigada Militar recebeu a informação da vítima, que seu veículo VW/ Up Move, branco, de placas IVL 6026, o qual havia sido roubado no dia anterior, encontrava-se abandonado atrás do salão da Linha Baios Baixo; foi deslocado ao local e recuperado o veículo, o qual foi encaminhado à perícia técnica.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Sete de Setembro, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com lesões corporais, envolvendo o veículo Mercedes-Benz/710 de placas ILQ 0348, bem como a motocicleta Suzuki/ GSX-R 750 de placa KCI 5767.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Padre Augusto Bataion, Vicentinos, onde duas mulheres ameaçaram e ofenderam duas atendentes de saúde pública; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais necessários.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Rua Pietro Cescon, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com danos materiais, envolvendo o veículo Fiat/ Tipo de placas ICP 4897, bem como o veículo VW/ Quantum de placas ICL 2415. Foi constatado através do teste de etilômetro, que o condutor da Quantum B.R., encontrava-se sob a influência de substancia alcoólica sendo aferido 0,80ml/l; o autor foi apresentado preso em flagrante pelo delito do artigo 306 do CTB, sendo o mesmo liberado após os procedimentos por ter recolhido o valor da fiança impetrada; o autor responderá em liberdade pelo crime cometido.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua G, Loteamento 1° de Maio; onde ocorreu uma briga entre vizinhos resultando em violação e domicilio, ameaças, lesões corporais e danos à uma das casas; as partes foram devidamente orientadas e a ocorrência foi encaminhada à polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com danos materiais, envolvendo o veículo GM/ Vectra CD de placas CLE 7992, bem como o veículo Fiat/ Toro de placas IXR 3713.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma casa noturna na Avenida Expedicionário, Centro; onde ocorreu uma briga e logo após, os autores danificaram o veículo da vítima; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais necessários.

 

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Aparício Machado, Vicentinos; onde um casal havia entrado em desentendimento; o autor não encontrava-se mais no local quando da chegada da patrulha; a vítima foi encaminhada ao CAMS para ser medicada e registrou a ocorrência na polícia civil.

Compareceu no quartel da Brigada Militar uma vítima, a qual registrou ameaças sofridas cujo autor é um primo seu; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais necessários.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Brigada Militar recebeu ligação através do telefone 190, informando de um roubo de veículo, onde a vítima comunicava que estava em um velório no ginásio da Cohab, quando dois indivíduos chegaram e anunciaram o assalto; que um dos homens sacou um revólver e perguntou quem era o dono da caminhoneta Hilux que estava estacionada em frente ao ginásio, sendo que a vítima então lhe deu as chaves do veículo Toyota/ Hilux, de cor prata, placas BCB 3377; outras pessoas que estavam no local tiveram pertences roubados, tais como celulares e carteiras pessoais; foram realizadas buscas, mas até o momento o veículo não foi recuperado.

Veículos autuados no período:

  • Suzuki/ GSX-R 750 de placa KCI 5767: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
  • VW/ Quantum de placas ICL 2415: por dirigir estando com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica.
  • GM/ Vectra de placas ICY 3712: pelo condutor dirigir o veículo, utilizando-se do aparelho celular.
  • GM/ Corsa Wind de placas IGE 0066: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
  • VW/ Gol de placas JMX 0262: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.

 Veículos  recolhidos:

  • Suzuki/ GSX-R 750 de placa KCI 5767.
  • VW/ Gol de placas JMX 0262.

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

As abordagens rotineiras realizadas pelas patrulhas da Brigada Militar, visam principalmente a prevenção de delitos graves, bem como a apreensão de armas, drogas ou objetos ilícitos; além da prisão de possíveis indivíduos em situação de foragido ou procurado pelo sistema penitenciário.

Portanto, tais abordagens destinam-se a dar maior segurança à sociedade, bem como à própria pessoa; sendo que o cidadão que não anda à margem da lei, possui somente benefícios com tais ações da corporação.

Cidadão, ao ser abordado por um policial militar para identificação sua e de seu veículo, colabore; tenha a visão de que ao ser abordado não significa que você está sendo pré-julgado, lembre-se que todos são inocentes até que se prove o contrário.

Caso nesta verificação seja constatado alguma infração administrativa de transito com você ou seu veículo, serão tomadas pelo policial por força de lei, as providencias necessárias a cada caso, sempre de forma imparcial e dentro da legalidade.

Se você receber uma autuação não significa que está tachado à margem da lei; apenas incorreu em uma infração administrativa da qual na maioria das vezes, você mesmo está ciente que está errado em agir de tal maneira. Receber uma “multa” não é crime e nem contravenção penal.

Claro que há algumas exceções dos crimes de trânsito elencados no código de trânsito brasileiro, mas aí ultrapassa apenas a simples ação da autuação e já entra na esfera criminal.

A Brigada Militar precisa do apoio da sociedade para poder realizar seu trabalho, resultando assim somente em benefícios ao bem de todos.

 

        SANDRO JACOBI FERREIRA

1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia




error: Content is protected !!