Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Boletim de Ocorrências Período de 03 a 22 de Maio de 2017.

Período de 03 a 22 de Maio de 2017.

 

Compareceu no quartel da Brigada Militar uma vítima, a fim de registrar agressões que sofreu em que o autor foi seu companheiro; o registro da ocorrência foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais necessários.

 

Durante patrulhamento de rotina pela madrugada, foi abordado o indivíduo M.J.K., o qual constava como procurado no sistema através de mandado de prisão; o mesmo foi encaminhado ao presidio estadual de Sarandi, onde permaneceu à disposição da justiça.

 

Compareceu no quartel da Brigada Militar uma vítima, informando que seu veículo VW/ Kombi havia sido furtada de sua residência; durante as buscas foi constatado que o autor havia chocado-se com a Kombi em um veículo Fiat/ Siena, nas proximidades da prefeitura municipal, sendo que fugiu do local em seguida com a Kombi furtada; o veículo foi encontrado pela parte da manhã na Rua Padre Pedro Rigo, Vicentinos; o veículo e a vítima foram encaminhados à polícia civil para os procedimentos legais necessários.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até a Linha Maneador, Interior; onde efetuou a recuperação do veículo Peugeot/ 206 de placas CTC 2998; produto de roubo dias antes na cidade de Santa Bárbara do Sul; o veículo havia sido consumido pelo fogo, sendo recolhido para perícia.

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu no hospital comunitário, onde um homem havia dado entrado com lesões provocadas por arma branca; o mesmo informou que teve um desentendimento com seu enteado e o mesmo lhe agrediu com golpes de faca nas costas, sendo socorrido por seu irmão; a vítima permaneceu em observação no hospital, já o autor havia fugido em rumo ignorado; o registro da ocorrência foi encaminhado a polícia civil, para os procedimentos necessários.

 

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Vila Esperança, onde após um desentendimento entre sogro e genro, o sogro acabou sendo lesionado e encaminhado ao hospital pela equipe da SAMU; o registro foi efetuado na polícia civil, sendo que o autor não foi encontrado durante as buscas.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até a Avenida Expedicionário. Centro; onde uma vítima informava que ao ir ao banheiro público na Praça Farroupilha, foi atacado por dois indivíduos que lhe derrubaram ao chão e saíram do local; após o fato percebeu que seu telefone celular marca Sansung GT4 de cor preta, havia sido roubado; o registro foi encaminhado à polícia civil.

 

Compareceu no quartel da Brigada Militar uma senhorita, a fim de informar que havia sido vítima de roubo; sendo que dois indivíduos desconhecidos levaram seu celular Moto G; o registro foi efetuado na polícia civil.

 

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Linha Sanga do Leão, Interior, a fim de atender um acidente de veículos com lesões corporais, envolvendo o veículo Renault/ Fluence de placas IUU 4800, bem como o veículo Fiat/ Strada de placas IPT 2989.

 

A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina, encontrou um indivíduo caído em via pública, estando o mesmo em estado convulcional; foi acionada a equipe da SAMU que conduziu o mesmo ao hospital de Sarandi.

 

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em um posto de combustível na Avenida Sete de Setembro, Centro, onde segundo o vigilante do local, encontrava-se um indivíduo em atitudes suspeitas; o mesmo foi revistado e identificado, sendo que como nada de ilegal foi encontrado com ele, foi liberado em seguida.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em um estabelecimento comercial, na Avenida Expedicionário, Centro; onde o indivíduo R.A.H. de posse de uma faca, cometeu um roubo no local, levando a importância de R$ 100,00; o autor foi detido por populares e entregue à patrulha, sendo conduzido à polícia civil  e após, ao presidio estadual de Sarandi, onde permaneceu à disposição da justiça.

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Miguel Ortolan, Centro; onde um casal havia entrado em desentendimentos; partes foram devidamente orientadas, sendo que a vítima não desejou efetuar registro de ocorrência.

A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina, verificou que um indivíduo ao avistar a viatura, fugiu a pé em via pública, sendo alcançado, abordado, revistado e identificado; com o mesmo foi encontrado e apreendido uma faca com aproximadamente 25cm de lâmina; como nada mais de ilegal foi constatado, o mesmo foi liberado em seguida.

 

A patrulha da Brigada Militar prestou apoio à uma patrulha da polícia rodoviária estadual, na RS 404, Km 02, entrada do bairro Vicentinos; onde os ocupantes do veículo de placas CZU 1580, haviam se lesionado e conduzidos pela equipe da SAMU ao hospital.

 

Veículos autuados no período:

  • Honda/ Civic de placas EES 6276: por utilizar-se do veículo para realizar manobra perigosa; bem como pelo condutor recusar-se a realizar o teste de etilômetro.
  • GM/ Kadett SL de placas BGG 8557: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
  • Fiat/ Siena Fire de placas IMJ 7809: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; por utilizar-se do veículo para realizar manobra perigosa; pelo condutor não estar utilizando o cinto de segurança; por deixar de manter acesa a luz baixa do veículo, à noite; por não estar portando o documento do veículo; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
  • VW/ Gol City de placas AXC 3797: por desrespeitar a sinalização de parada obrigatória.
  • VW/ Voyage de placas BNG 4606: pelo condutor dirigir o veículo estando com seu direito de dirigir suspenso; bem como ao proprietário, por permitir que condutor que esteja com seu direito de dirigir suspenso, conduza o veículo em via pública.
  • Toyota/ Corolla de placas DIH 3363: pelo condutor dirigir o veículo estando com seu direito de dirigir caçado.

 Veículos  recolhidos:

  • Honda/ Civic de placas EES 6276.
  • Fiat/ Siena Fire de placas IMJ 7809.

 

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

 

Ser educado e gentil não muda a quantidade de carros nas ruas, mas muda muito a qualidade do trânsito; usar do estresse e da irritabilidade só piora os momentos que passamos no trânsito em nosso dia a dia; é uma questão de educação.

Porém, acima de gentileza e da educação, não podemos nos esquecer das questões que a lei julga como certas ou erradas; não seria necessária a lei ou melhor falando as multas, se todas pessoas fizessem sua parte, não estacionando por exemplo na vaga destinada a pessoa portadora de deficiência, na vaga de entrada e saída de veículos, dando passagem aos pedestres na faixa de segurança, socorrendo a vítima que acabou de ser atropelada, dentre outros vários exemplos.

Lembre-se, que é possível mudar a realidade do nosso trânsito, basta olhar para si mesmo e transformar pequenas atitudes no dia a dia, erradicando comportamentos que levem a situações de risco e prejudiquem os outros.

                                                                                               SANDRO JACOBI FERREIRA

1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia




error: Content is protected !!