Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Boletim de ocorrências Período de 01 a 15 de Outubro de 2017.

Período de 01 a 15 de Outubro de 2017.

 A patrulha da Brigada Militar deslocou até a RS 404, Km 02, Vicentinos; onde uma vítima informou que três indivíduos desconhecidos lhe furtaram a bolsa com todos os seus documentos pessoais, bem como seu aparelho celular; o registro foi efetuado na polícia civil.

 

Compareceu no quartel da Brigada Militar uma vítima, a qual comunicou que havia sido furtado do interior de seu veículo, o qual estava estacionado em via pública, 01 aparelho de som marca Pionner; a carteira pessoal da mesma com todos seus documentos pessoais; além de seus cartões magnéticos dos bancos Banrisul, Caixa e do Brasil; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais necessários.

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu no interior do cemitério municipal, onde populares encontraram o corpo de um homem, o qual era conhecido dos mesmos; a equipe da SAMU compareceu no local e verificou que não havia mais sinais de vida in corpus; o local foi isolado para o trabalho do setor de investigações da polícia civil, bem como para as atividades da perícia técnica.

 

Compareceu no quartel da Brigada Militar um cidadão, a fim de efetuar registro de ameaças que sofrera e cujo autor seria o atual companheiro de sua ex-esposa; afirmou também que o autor efetuou alguns disparos de arma de fogo em direção à sua residência, entretanto, ninguém ficou ferido; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais.

 

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Linha Ponte Nova, Interior; onde foi quebrado vidros da casa e de seu interior foram furtados diversas louças, 01 aparelho de televisão, 01 botijão de gás GLP, 01 espingarda, 01 máquina de espargir veneno, 01 máquina de cortar gramas, 01 purificador de água, diversos cobertores, 05 relógios de pulso de várias marcas, certa quantia de carne, 01 multiprocessador de alimentos e 01 forno elétrico marca Fischer; o registro foi encaminhado à polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina, abordou o indivíduo L.R., constando que havia um mandado de prisão em aberto no sistema em desfavor do mesmo; este foi preso e recolhido ao presidio estadual de Sarandi, onde permaneceu à disposição da justiça; o indivíduo estava de posse de um par de tênis cinza de marca Diadora e  de um guarda-chuva médio de cor preta; ambos os materiais foram remetidos à polícia civil, haja vista que o autor não conseguiu comprovar procedência idônea dos mesmos.

Resultado de imagem para disparo de arma de fogo

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na RS 404, Interior; onde uma vítima informou que um homem o qual é seu conhecido, efetuou seis disparos de arma de fogo em sua direção e após fugiu em um veículo, sendo que durante as buscas não foi localizado o veículo suspeito; a vítima não ficou lesionada; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais.

Compareceu no quartel da Brigada Militar uma mulher, a fim de registrar que haviam furtado do interior de seu veículo 01 aparelho de som automotivo, 02 autofalantes, 01 pneu médio, 01 chave de rodas, 01 macaco hidráulico de veículo e sua bolsa a qual possuía diversos papéis; o registro foi encaminhado à polícia civil.

 

A patrulha da Brigada Militar em patrulhamento de rotina, abordou o indivíduo L.P.D.S., constando que havia um mandado de prisão em aberto no sistema em desfavor do mesmo; este foi preso e recolhido ao presidio estadual de Sarandi, onde permaneceu à disposição da justiça.

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer na BR 386, Distrito Industrial; onde uma vítima informava que três indivíduos desconhecidos tentaram interceptar seu veículo, inclusive efetuando disparos de arma de fogo em sua direção; foram efetuadas buscas mas os autores não foram encontrados; a vítima não ficou ferida, restando apenas pequenos danos em seu carro; o registro foi efetuado na polícia civil.

Resultado de imagem para cao morto

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência no Loteamento Novo Tempo, onde um senhor encontrou seu cão morto, vítima de envenenamento, sendo que apontava uma vizinha como autora; foi efetuado o registro da ocorrência pelo crime de crueldade contra os animais e encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais necessários.

 

Compareceu no quartel da Brigada Militar um cidadão, a fim de registrar que seu veículo que estava estacionado em via pública, havia sido danificado; sendo furtado de seu interior 01 aparelho notebook marca Acer (o qual falta duas teclas) e outro marca Dell; o registro foi encaminhado à polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Sete de Setembro, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com lesões corporais, envolvendo um veículo o qual acabou atropelando uma pedestre que estava em via pública; a vítima foi conduzida ao hospital de Sarandi pela equipe da SAMU, logo após ao hospital de Passo Fundo; devido à gravidade dos ferimentos, a mesma venho a óbito na mesma noite; foi constatado que o condutor do veículo não possuía habilitação, sendo autuado e confeccionado um Termo Circunstanciado ao mesmo à luz do artigo 309 do CTB; a polícia civil assumiu o caso e realizará os procedimentos necessários.

 

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Av. Sete de Setembro, Centro, proximidades de uma casa noturna; onde diversos veículos haviam sido danificados, inclusive foi identificado o autor dos danos; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais necessários.

 

Compareceu no quartel da Brigada Militar uma vítima juntamente com seu namorado; sendo que ambos informavam que foram vítimas de ameaça por parte do condutor de um veículo Corolla, o qual inclusive apontava uma arma para as vítimas através do vidro do veículo; que o autor também efetuou um disparo de arma de fogo para o alto; afirmam as vítimas que não conhecem o autor e que as placas do veículo do autor eram de Pontão.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro, céu e atividades ao ar livre

A patrulha da Brigada Militar deslocou na Avenida Sete de Setembro, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com lesões corporais, envolvendo o veículo Ford/ Focus de placas EBM 8545, bem como o veículo VW/ Gol de placas III 5674.

A patrulha da Brigada Militar prestou apoio na noite do dia 15 de Outubro, à uma patrulha da polícia rodoviária federal, em um acidente com vítima, ocorrido na BR 386 , Km 146.

 

Veículos autuados no período:

  • Hyundai/ HDB de placas IXE 0269: por estacionar em fila dupla, ao lado de outro veículo.
  • Ford/ Focus de placas FBA 2070: por estacionar em fila dupla, ao lado de outro veículo.
  • GM/ Monza de placas MAF 4078: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa não habilitada, conduzisse o veículo em via pública.
  • Ford/ Escort XR3 de placas BQG 5078: pelo veículo transitar na contramão de direção do fluxo de veículos, em via pública de sentido único.
  • Honda/ Civic de placas EDU 1425: por desobedecer as ordens emanadas das autoridades.
  • VW/ Gol CL de placas BTK 1450: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa não habilitada, conduzisse o veículo em via pública.
  • GM/ Ágile de placas IVO 3616: por estacionar em guia rebaixada destinada a entrada e saída de veículos.
  • Fiat/ Pálio EDX de placas GUW 9918: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa não habilitada, conduzisse o veículo em via pública.
  • Fiat/ Uno de placas ICA 4503: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa não habilitada, conduzisse o veículo em via pública.
  • VW/ Gol 1.0 de placas IMB 9563; por desobedecer as ordens emanadas das autoridades.
  • GM/ S10 Tornado de placas IQO 7694: por utilizar-se do veículo para realizar manobra perigosa.

 

Veículos  recolhidos:

  • GM/ Monza de placas MAF 4078.
  • GM/ S10 Tornado de placas IQO 7694.

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

  1. ATENÇÃO: Em casos de acidente de trânsito envolvendo veículos, onde haja apenas danos materiais, as partes envolvidas podem efetuar o registro do fato pela internet na delegacia on line, através do endereço delegaciaonline.rs.gov.br; não havendo a necessidade do acionamento da Brigada Militar; após o registro o sistema fornecerá um número de protocolo que será remetido ao e-mail do solicitante, logo após, irá gerar uma ocorrência com número próprio, a qual servirá de comprovante para situações legais e de seguro. Já nos casos de acidentes com vítimas lesionadas ou fatais, DEVE ser solicitado a presença de uma patrulha da Brigada Militar no local.
  2. Requerimentos de liberação de via pública para eventos ou fechamento de via pública: Todo e qualquer solicitação para realização de evento em via pública, inclusive fechamento temporário de alguma via pública no perímetro urbano ou rural, DEVE SER REMETIDO SEMPRE AO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO MUNICÍPIO, haja vista que não compete à Brigada Militar tais liberações; o mesmo está localizado no prédio ao lado da delegacia de alistamento militar; para a Brigada Militar basta apenas a remessa de documento INFORMANDO que tal situação foi liberada pelo departamento de trânsito, citando local com data e horário do evento.

                                                                                                                                                    SANDRO JACOBI FERREIRA




error: Content is protected !!