Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Assinada emenda parlamentar para obra da Casa da Cultura Leonel de Moura Brizola.

Assinada emenda parlamentar para obra da Casa da Cultura Leonel de Moura Brizola.

Presidente do Poder Legislativo Denise Gelain, juntamente com o Executivo Municipal, Lideranças e Simpatizantes do PDT, Lideranças Culturais, reuniram-se na tarde de 10 de janeiro, no gabinete do prefeito, para o ato de assinatura de repasse de emenda parlamentar, do Deputado Federal Pompeo de Mattos para a obra da Casa da Cultura.
A Casa da Cultura é um sonho antigo, tendo o inicio das obras em 2008, na gestão do ex-prefeito Reinaldo Nicola, atualmente os trabalhos estão avançando em passos largos a realização deste sonho, pois muitos recursos já foram investidos. Este é um trabalho que une esforços em prol da comunidade, pois já foram aplicados R$ 1.310.000,00 até final de 2019. A obra da Casa da Cultura Leonel de Moura Brizola, foi apadrinhada pelo Deputado Federal Pompeo de Mattos, que se comprometeu em destinar recursos para a continuidade dos trabalhos na obra da Casa da Cultura, destinando mais recursos, agora mais R$ 600.000,00 de suas emendas parlamentares .
A Presidente do Legislativo Municipal Denise Gelain, em apoio a Cultura, reafirmando o compromisso com a construção da Casa da Cultura, conforme acordo, comprometeu-se em repassar as sobras de recursos da Câmara Municipal de Vereadores, da gestão do ex-presidente Alex Rodrigues e as sobras de sua atual gestão, para a Casa da Cultura. O Legislativo atua com responsabilidade, defendendo sempre os interesses de nossa população, trabalha constantemente por melhorias nas mais diversas áreas de nossa comunidade. Neste momento destaca-se A Casa da Cultura, que trará grandes benefícios a todo povo.
Os recursos de emendas parlamentares, conquistadas pelos nobres vereadores junto aos Deputados, e as economias da Câmara Municipal, reforçam ainda mais o compromisso do Poder Legislativo com os munícipes e com este projeto que é de suma importância a Cultura.
A Casa da Cultura Leonel de Moura Brizola de Sarandi, orgulhosamente será uma das maiores do interior do Estado do Rio Grande do Sul, destaca Reinando Nicola, que sugeriu a Presidente Denise, que realize uma audiência pública, aberta para a comunidade, através das representatividades de Sarandi, Cooperativas, Sindicatos, Escolas, tendo a finalidade de que o povo conheça a obra física, que terá aproximadamente 4.000m², 800 lugares sentados, camarins, palco enorme , palco aberto para show externo. Agradecemos a todos os envolvidos na concretização deste importante projeto. Agora é só aguardar os trâmites legais para o recomeço das obras da Casa da Cultura e vê-la muito em breve concluída.
Redação e Publicação:
Lori Vargas Oliveira
Assessor Imprensa/CMS




error: Content is protected !!