Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – 73 m³ de lixo eletrônico são coletados em campanha

73 m³ de lixo eletrônico são coletados em campanha

 A Prefeitura de Sarandi, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente realizou na última sexta-feira, dia 24, a 5ª edição da campanha de recolhimento de material eletroeletrônico (celulares, computadores, televisores, vídeo cassetes, vídeo games, máquinas fotográficas, etc.), o chamado lixo eletrônico.

A Administração Municipal preocupa-se com o recolhimento deste tipo de lixo, principalmente por ser altamente prejudicial ao meio ambiente, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.

Na data supracitada, o Departamento do Meio Ambiente, coordenado pelo Diretor Juarez Pinto e a bióloga Simone Tomazi, realizou na Praça Farroupilha a arrecadação desses materiais, mas a demanda foi tanta, que a empresa teve que enviar outro caminhão para recolher os materiais coletados. No total foram arrecadados 73m³ de lixo eletrônico.

O Prefeito Leonir Cardozo também esteve no local e agradeceu o trabalho do departamento de meio ambiente e de todas as pessoas envolvidas na campanha.

O Departamento de Meio Ambiente agradece a parceria com a Vigilância em Saúde na execução da campanha, bem como a participação da população sarandiense que fez do evento um êxito total.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!