Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

RS terá tempo ensolarado e aumento da temperatura nesta segunda

Semana será de predomínio de sol, com exceção de pancadas isoladas de terça para quarta

dsc_0055

O Rio Grande do Sul terá mais um dia com predomínio do sol nesta segunda-feira, ainda sob influência de um centro de alta pressão que proporcionou o tempo ensolarado no fim de semana. Da tarde para a noite, devem aparecer nuvens médias e altas em parte do Estado, especialmente na Metade Norte.

O começo da manhã pode registrar bancos localizados de nevoeiro e neblina, sobretudo em vales. Ar mais quente ingressará e a tarde vai ser de calor, algo raro até agora nesta primavera, com máximas acima de 30ºC em diversas regiões.

As mínimas rondam os 6°C em São José dos Ausentes e os 7°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34°C em Santa Cruz e Santa Rosa. Em Sarandi , os termômetros variam entre 8 °C e 24°C.

A massa de ar frio, impulsionada pelo ciclone no oceano que foi responsável pela ressaca no Litoral, trouxe madrugadas muito frias para esta época do ano no Sul do Brasil no fim de semana. No sábado, as mínimas baixaram a 1,8ºC em Vacaria, 2,9ºC em Bom Jesus e 3,2ºC em Soledade.

A semana que começa terá o predomínio do sol no Estado. A exceção deve ser da tarde para a noite de terça e o começo da quarta, quando uma frente fria cruzará pelo Rio Grande do Sul rapidamente com chuva localmente forte e temporais isolados. No restante da semana, o tempo estará ensolarado com mínimas baixas para novembro na quinta e na sexta.

Correio do Povo




error: Content is protected !!