Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

RS terá sol e muito calor nesta terça-feira

Temperaturas podem alcançar os 37°C em alguns pontos

O dia começa com chuva em pontos do Leste e do Sul do Estado, mas no decorrer desta terça a instabilidade recua para o Sul e o sol aparece em quase todo o Rio Grande do Sul. Somente áreas mais ao Extremo Sul devem ter instabilidade persistente.

Com o sol e o ingresso de ar quente, acompanhado de vento de Norte, que pode ser forte em parte do Estado, a temperatura dispara e a tarde vai ser de muito calor com máximas muito acima do que é normal para a época do ano sob forte abafamento. A próxima noite vai ser igualmente muito quente com marcas bastante elevadas.

As mínimas rondam os 12°C em São José dos Ausentes e os 13°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 36°C em Santa Cruz do Sul e 37°C em Santa Rosa. Em Sarandi, os termômetros variam entre 13°C e 35°C.

Ar muito quente, trazido por uma corrente de jato em baixos níveis, invadirá o RS, trazendo dia de intenso calor com máximas perto ou acima de 35ºC. Em pontos dos vales não afastamos máximas tão altas como 36ºC a 30ºC. O ar quente servirá de combustível para a formação de tempestades, algumas fortes a severas, nesta terça-feira no Centro da Argentina e no Uruguai.

A instabilidade avança para o Estado na quarta-feira, mas perderá muita força. Em muitas cidades gaúchas o tempo vira sem chuva e apenas com vento moderado a forte.




error: Content is protected !!