Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

RS terá presença de sol e marcas amenas nesta quinta-feira

Algumas regiões ainda apresentam nebulosidade com chance de chuva

O sol aparece no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, apesar da presença de nuvens no decorrer do dia ainda em algumas regiões. Há maior presença de nebulosidade no Norte e no Nordeste do Estado, onde ainda não se pode afastar precipitação em alguns locais, em especial no começo do dia.

Ar mais frio ingressa no Sul gaúcho e proporciona uma jornada amena. Nas demais regiões, temperatura agradável, com exceção de cidades mais ao Norte e Noroeste do Estado que seguem sob a influência de ar mais quente, o que traz uma tarde com marcas mais elevadas. No Noroeste, máximas acima de 30ºC.

As mínimas rondam os 14°C em São José dos Ausentes e os 15°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, pode chegar a 31°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 28°C.

Volumes de chuva muito altos foram registrados no Norte e no Noroeste do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. O acumulado na estação do Instituto Nacional de Meteorologia chegou a 120 mm em Santo Augusto. Mesma marca de pluviometria foi anotada em Crissiumal. A chuva superou 100 mm igualmente em pontos de Santa Rosa e de Três de Maio.

A distribuição da chuva, entretanto, foi muito irregular, com acumulados baixos em vários pontos do Centro para o Oeste e do Sul gaúcho. Na Grande Sarandi, os volumes foram ínfimos e em muitos pontos da Cidade não se observou sequer precipitação que pudesse ser medida. Chuva, porém, não faltará nos próximos dias.

Complexo cenário atmosféricos gerado a partir da atuação de várias áreas de baixa pressão no Cone Sul do continente trará muita chuva para partes da Argentina, Uruguai e o Sul do Brasil. O fim de semana e a segunda serão de muitas nuvens e instabilidade aqui no Estado, antecipando-se acumulados localmente elevados e ainda o risco de temporais.

Correio do Povo




error: Content is protected !!