Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

RS tem chance de chuva na maior parte do território neste sábado

Regiões Centro, Norte e Leste tem risco de precipitações mais fortes

A instabilidade aumenta neste sábado no Rio Grande do Sul e o Estado terá um dia com mais nuvens e períodos de nublado a encoberto na maioria das regiões. O sol aparecerá entre nuvens em algumas áreas, sobretudo do Oeste e do Sul. Chove na maior parte do Estado no decorrer do dia com as precipitações se concentrando mais no Centro, Norte e no Leste gaúcho.

A MetSul alerta para o risco de chuva forte com volumes altos em curto intervalo, não se descartando o risco de temporais localizados na Metade Norte com possibilidade de granizo isolado. A temperatura não vai variar muito.

As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes e os 16°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 27°C.

O Rio Grande do Sul teve mais um dia de sol, nuvens e chuva nessa sexta-feira. O sol apareceu na maior parte do Estado, acompanhado de nuvens, mas choveu em locais em que se previa instabilidade como o Noroeste e o Norte. Em Sarandi, o feriado teve sol e nuvens com períodos de nublado, mas se interrompeu uma sequência de seis dias seguidos com registro de precipitação.

No fim de semana, contudo, somente a área de Bagé até Uruguaiana tem probabilidade baixa de chuva. Todos os demais pontos do Estado têm chance média a alta de precipitação. Onde se espera mais chuva é na Metade Norte e em pontos da faixa Leste.




error: Content is protected !!