Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

RS seguirá com tempo instável nesta terça-feira

Temperaturas sobem mais com máximas ao redor dos 23°C

RogérioMachado

Um centro de baixa pressão prossegue sobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira e vai manter a instabilidade. Muitas nuvens persistem sobre o Estado e ainda chove na maioria das cidades gaúchas. Ainda poderá ocorrer chuva forte passageira em setores localizados.

Apesar da instabilidade, são possíveis intervalos de melhoria com aberturas de sol entre as nuvens em parte do Estado no decorrer do dia. A temperatura não muda muito e por conta das aberturas se eleva mais do que na segunda-feira. Já a umidade relativa do ar segue muito alta.

As mínimas rondam os 12° em São José dos Ausentes e os 13°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 23°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 23°C.

A maioria dos próximos sete dias no Rio Grande do Sul terá chuva. Não é algo incomum, lembra a MetSul Meteorologia. Agosto e setembro são dois dos três meses mais chuvosos no ano. Incomum era a chuva abaixo da média que era registrada até agora. As tréguas da instabilidade, quando ocorrerem neste período, devem ser breves.

Na quinta-feira e na sexta-feira, o sol aparece com nuvens na maioria das cidades e qualquer instabilidade no território gaúcho será muito isolada. Nevoeiro deve aparecer no começo do dia em muitos locais do Estado. No fim de semana se espera o retorno da instabilidade generalizada. Centro de alta pressão potente com uma forte massa de ar frio vai se instalar sobre a Argentina. A aproximação do ar frio pelo Sul voltará a instabilizar a atmosfera no Rio Grande do Sul com tendência de chuva tanto no sábado como no domingo.

Correio do Povo




error: Content is protected !!